Copa Paulista: Para ter 1ª vitória, Martins quer Noroeste "agredindo ofensivamente"

O técnico Luiz Carlos Martins não contará com o zagueiro e capitão Guilherme Teixeira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo

Noroeste reedita na Copa Paulista com o Comercial a final da Série A3 do Paulista, neste sábado

noroeste copa paulista 1
Martins comanda o Noroeste na Copa Paulista (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

Bauru, SP, 29 (AFI) – Precisando vencer a todo custo, para não dizer adeus as chances de classificação à segunda fase da Copa Paulista, o Noroeste visita o Comercial às 16h deste sábado (30), no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão. A partida reedita a final do Paulista Série A3. Ambos os clubes obtiveram o acesso para a A2 de 2023.

NOROESTE PARA O JOGO

O técnico Luiz Carlos Martins não contará com o zagueiro e capitão Guilherme Teixeira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Disputam a vaga para atuar, ao lado do zagueiro Felipe Costa, o irmão Gabriel Teixeira e Hygor Ribeiro, autor dos dois gols do último título noroestino.

O treinador falou sobre a partida do sábado. “Temos alguns problemas com relação a desfalques, mas vamos buscar o melhor e procurar vencer. Diminuindo os espaços e agredir ofensivamente o adversário. Os jogadores precisam esquecer que fomos campeões. Graças a Deus subimos o time, mas é passado. Agora é pensar nessa reta final da fase de classificação da Copa Paulista porque estamos vivos ainda e vamos buscar a nossa classificação”, disse Luiz Carlos Martins.

VELHOS CONHECIDOS

O técnico acrescentou que Noroeste e Comercial se conhecem bem e que os donos da casa têm um elenco qualificado que tentará a todo custo, também, vencer diante do seu torcedor.

“Acredito que será um grande jogo. Nosso time se desconcentrou nestes últimos três jogos. Precisa ter atenção total na bola parada, a favor, contra. Tenho sempre transmitido para eles que precisamos estar atentos a tudo, principalmente nos detalhes”, finaliza Martins.

Pelo lado comercialino, o técnico Gustavo Marciano deve contar, entre os 11, com o centroavante bauruense Gabriel Barcos, que já jogou no Noroeste e costuma fazer gols quando joga contra. Foi assim pelo Barretos e Rio Preto. O atleta é mais um com que a defesa noroestina deve redobrar a marcação.

noroeste treino
Noroeste em preparação para a Copa Paulista (Foto: Bruno Freitas/Noroeste)

SITUAÇÃO NA TABELA

Na classificação, ainda sem pontuar, o Noroeste é o 5.º colocado do grupo 1. O Marília é o líder com 9 pontos, à frente no critério de desempate do Botafogo (2.º), com os mesmos 9. O 3.º é o Comercial com 3 e na 4.ª posição está o Sertãozinho, também com 3. Restam 15 pontos em disputa. Classificam-se para a segunda fase os dois primeiros colocados e os dois melhores terceiros colocados entre os 3 grupos.

Confira também: