Fortaleza x Fluminense - Em momentos opostos, Tricolores duelam nas quartas da Copa BR
O time carioca irá colocar o favoritismo à prova, enquanto o rival quer fazer jus ao fator casa para abrir vantagem
O jogo de volta será na próxima quarta-feira (17), às 20h, no Estádio do Maracanã
Fortaleza, CE, 27 (AFI) – Em momentos opostos no Brasileirão, Fortaleza e Fluminense mudam o foco neste meio de semana para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (28), as duas equipes se enfrentam na Arena Castelão, às 20h30, onde o time carioca irá colocar o favoritismo à prova, enquanto o rival quer fazer jus ao fator casa para abrir vantagem.
O favoritismo do time de Fernando Diniz não é ato-a. Afinal, a equipe está invicta há dez jogos, sendo dois empates e oito vitórias neste meio tempo. Na tabela do Brasileirão, está em terceiro com 34. Já o Fortaleza vive um momento totalmente diferente, já que se encontra na lanterna da competição nacional e está lutando para se manter na elite. Ao fim do primeiro turno, o time cearense tem 75% de chances de rebaixamento.
Na Copa do Brasil, os dois times entraram direto na terceira fase por terem jogado a Copa Libertadores. O Fluminense passou por Vila Nova e depois pelo Cruzeiro nas oitavas. Já o Fortaleza levou a melhor sobre o vitória e depois eliminou o arquirrival Ceará. O jogo de volta será no dia 17 d agosto (uma quarta-feira), às 20h, no Estádio do Maracanã.
Além da chance de se manter vivo na busca pelo título mais rentável do futebol brasileiro, quem avançar às semifinais vai receber R$ 8 milhões em premiação da CBF. O próximo adversário irá sair do confronto entre Atlético-GO e Corinthians, já que o caminho do mata-mata também já foi definido por sorteio.
FORTALEZA
Para o duelo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá que lidar com pelo menos cinco desfalques para armar o time titular do Fortaleza. Isso porque, o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Tinga, os volantes Zé Welison e Hércules e o meia Matheus Vargas, que já foram baixas contra o Santos na última rodada do Brasileirão, não se recuperaram a tempo e seguem de fora.
As mudanças podem não parar por aí. Isso porque, em situação angustiante no Brasileirão, o comandante avisou que pode poupar alguns jogadores visando o duelo de domingo, fora de casa, contra o Cuiabá. Segundo ele, a escalação contra o Fluminense irá levar em conta a recuperação física de cada jogador.
“Estamos vindo em um maratona de jogos e todos são decisões para nós. Sabemos da importância do mata-mata da Copa do Brasil, mas não podemos deixar de lado nossa vida na elite nacional. Por isso, vou ver a situação de cada atleta fisicamente, para decidir qual será a escalação que irá entrar em campo. Quem não estiver bem, será poupado. Infelizmente, precisamos fazer algumas escolhas”.
FLUMINENSE
Do outro lado, o Fluminense deve ir a campo com o que tem de melhor. Porém, o técnico Fernando Diniz esperava contar com o atacante Alan, que foi repatriado na semana passada após alguns anos jogando no futebol da Áustria e da China, mas devido a toda questão burocracia, não conseguiu ser inscrito a tempo para esse mata-mata da Copa do Brasil.
Titular na defesa, o zagueiro Nino falou sobre as dificuldades que o Fluminense terá fora de casa. “A gente já tem uma decisão contra o Fortaleza, uma equipe muito organizada, com ótimos jogadores, com um treinador que já está há um tempo implementando a filosofia dele. Um estádio que é sempre muito difícil de jogar. Sabemos que vamos encontrar um clima de uma torcida que vai querer empurrar o time o tempo todo, temos que estar focados, concentrados para trazer um bom resultado de lá e decidir em casa”, disse o zagueiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 28/07/2022
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Raphael Claus (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (SP)
- Estádio:
- Arena Castelão
- Local:
- Fortaleza (CE)
Confira também:
- Fortaleza x Fluminense está fora da TV na Copa do Brasil
- Copa do Brasil: Fortaleza quer Castelão cheio contra Fluzão
- Atlético-GO é multado por gritos homofóbicos e por invasão de drone em jogo da Copa do Brasil
- COPA DO BRASIL: Novidades no São Paulo e um Fluminense confiante
- Reforço argentino do São Paulo se anima com torcida: 'É lindo estar aqui'