Copa Paulista: Baier analisa Botafogo-SP no Come-Fogo: "Poderia ter sido uns 4 a 0"

Com Paulo Baier no comando, o time do Botafogo-SP tem média 1,3 gols por jogo, sendo 16 marcados em 12 partidas até o momento

Após a vitória no clássico Come-Fogo, o técnico do Botafogo-SP, Paulo Baier disse que gostou do seu time dentro de campo, mas tem ainda o que melhorar para seguir na Copa Paulista

Paulo Baier Copa Paulista Botafogo-SP
Paulo Baier (Foto: Luiz Consenzo / Agência Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – Após a vitória no clássico Come-Fogo, o técnico do Botafogo-SP, Paulo Baier disse que gostou do seu time dentro de campo, mas tem ainda o que melhorar para seguir na Copa Paulista. Para Baier o Bota precisa “gostar de fazer o gol”, por que está deixando oportunidades passarem e que podem complicar no decorrer da partida.

O treinador elogiou a postura do time no primeiro tempo, em que teve total domínio e boas finalizações com chances de ampliar o placar, mas que não aconteceu.

“O primeiro tempo foi espetacular, dominamos as ações, o Rafael [Pascoal, goleiro] não pegou na bola, tivemos nove finalizações, o adversário nenhuma, foi uma apresentação de gala o primeiro tempo. No segundo tempo nós relaxamos, tivemos as mudanças, o Comercial entrou um pouco no jogo, mas, no geral, acho que poderia ter sido uns 4 a 0 ou 5 a 0 . Criamos muitas chances. Eu cobrei, temos que fazer o gol, pois pode fazer falta. No fim pode complicar. Tivemos chances claríssimas, o goleiro deles defendeu boas bolas. Mas o importante é vencer, clássico tem que ganhar e isso eles fizeram”, analisou Baier.

Com Paulo Baier no comando, o time do Botafogo-SP tem média 1,3 gols por jogo, sendo 16 marcados em 12 partidas até o momento. O professor disse ainda que no treinamento são resslatadas as finalizações.

“É momento da decisão e nós treinamos todos os dias. Temos que ter mais vontade de fazer o gol, tem que gostar do gol, estamos cobrando isso dos atletas. Mas o importante é que temos criado as oportunidades”.

Mas para Baier a vitória foi muito importante, se tratando de um clássico e a dificudade dele.

“Dá para trabalhar [mais as finalizações], como temos feito. Se não finalizasse nenhuma no jogo, eu ficaria chateado, mas temos finalizado muito. Precisa colocar mais bola pra rede, tem a oportunidade, tem que fazer o gol, não tem que ter dó do adversário, tem que largar o pé. É decisão do jogador lá dentro. O importante é que vencemos e convencemos”, disseo técnico.

Com gol de bicicleta de Matheus Carvalho, Botafogo vence o clássico Come-Fogo em Ribeirão Preto
Com gol de bicicleta de Matheus Carvalho, Botafogo vence o clássico Come-Fogo em Ribeirão Preto (Foto: Luiz Fernando Cosenzo / Agência Botafogo)

BOTAFOGO-SP NA COPA PAULISTA

O Botafogo-SP está na vice-liderança do Grupo 1 com 6 pontos conquistados em 2 rodadas, sendo duas vitórias. Seu próximo adversário será o Marília, nesta terça-feira (2), às 19h, no Bento de Abreu, em Maríia.

Confira também: