Copa do Brasil: CBF confirma Fortaleza e Fluminense no Castelão
O Fortaleza recusou uma oferta de R$ 800 mil para mandar o jogo para Brasília, no Mané Garrincha.
A confirmação foi anunciada pela Diretoria de Competições da CBF na última segunda-feira (25).
Fortaleza, CE- (26 (AFI) – A Arena Castelão será o palco do jogo de ida entre Fortaleza e Fluminense na próxima quinta-feira (28) pela fase de quartas de final da Copa do Brasil. A confirmação foi anunciada pela Diretoria de Competições da CBF na última segunda-feira (25).
O Castelão foi confirmado após a apresentação do laudo do sistema de iluminação. O horário do jogo será às 20h30. A Arena Castelão passou por recentes problemas de iluminação. O primeiro ocorreu no jogo entre o Tricolor e o Palmeiras. O último foi no duelo entre Ceará e Avaí.
Na última sexta-feira, a CBF e outros órgãos realizaram uma inspeção no gramado. No sábado, a Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou nota sobre o relatório da Secretaria de Obras Públicas (SOP), que tratava da questão da iluminação. Assim, declarou o Castelão apto a receber partidas oficiais de futebol.
OFERTA DESCARTADA
O Fortaleza recusou uma oferta de R$ 800 mil para vender o mando de campo para a partida contra o Fluminense, no próximo dia 28 de julho, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.”O clube jamais vai aceitar (mudar nosso mando de campo)”, disse o mandatário.
A proposta era para que a partida acontecesse no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Recentemente, o Flamengo mandou dois jogos, válidos pelo Brasileirão, no local.
O jogo de volta entre Fluminense e Fortaleza está marcado para 17 de agosto. Vale lembrar que, na Copa do Brasil, não há o critério do gol qualificado. Ou seja, qualquer empate no agregado final a definição vai para os pênaltis. O classificado desta partida encara quem sair do encontro entre Corinthians e Atlético-GO.
O técnico Juan Pablo Vojvoda destaca a sequência de jogos do Fortaleza. “Vamos jogar essa partida com máxima força e responsabilidade, mas levando em conta a recuperação física de nossos atletas porque três dias depois vamos jogar uma partida muito importante com o Cuiabá”, disse.
.
Confira também:
- Dívida do Corinthians com a Caixa caiu pela metade em 12 anos; relembre evolução
- Brasileirão: Ceará projeta duelo contra o Palmeiras no sábado
- Apesar das criticas, Vojvoda segue prestigiado no comando do Fortaleza
- Treinador aguarda reforços no Cuiabá: "Não faço milagres"
- Brasileirão: Palmeiras e Corinthians dominaram 1.º turno