Copa Paulista: Estádio do Marília será reformado e ganhará novo gramado
Além do gramado, iluminação do estádio também será mudada

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O estádio Bento de Abreu está passando por uma reforma estrutural desde novembro do ano passado. Nos últimos dias, o prefeito municipal e presidente do Marília Atlético Clube (MAC), Daniel Alonso, anunciou que o gramado e a iluminação do estádio também terão mudanças. O gramado passará a ser sintético e os refletores serão de led.
Segundo o dirigente, as obras serão realizadas ainda este ano.
“Nosso único problema é o processo licitatório, que infelizmente é burocrático, mas estamos muito confiantes que as coisas vão acontecer. Nós colocaremos um gramado do padrão Allianz Parque (estádio do Palmeiras). Isso é algo viável, pois a manutenção tem um custo mais acessível e a durabilidade é de 10 a 20 anos”, disse o prefeito e presidente do clube.

A vontade de Daniel Alonso é que a troca do gramado e da iluminação dos refletores aconteça entre os dois últimos meses do ano. “Serão dois meses de paralisação total do futebol por conta da Copa do Mundo. Esse é o período que entendemos ser viável para essas obras. Após a conclusão de tudo, deixaremos um grande legado para o futebol da cidade”, finalizou
Ele ainda garantiu que Marília será uma das sedes da Copa São Paulo Junior de 2023. A competição é a principal do país quando falamos de campeonatos de base e deverá começar entre dia 2 e 3 de janeiro. A Federação Paulista de Futebol ainda não anunciou oficialmente quais cidades irão receber o evento.
“Essa é a nossa confiança de que todas as reformas do Abreuzão estarão concluídas até o final do ano. Estamos em contato com a Federação, para que a reinauguração tenha a presença de um clube grande de São Paulo, na chave com o Maquinho,”, comentou.