Série B: Chapecoense pode fechar com ex-zagueiro da Ponte
Cleylton está livre no mercado e não joga desde outubro do ano passado
Livre no mercado depois de não ter renovado com a Ponte Preta, zagueiro Cleylton entra na mira da Chapecoense
Chapecó, SC, 14 (AFI) – O meia Thomás Bedinelli não será o último reforço da Chapecoense para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. A diretoria continua no mercado e estuda a contratação do zagueiro Cleylton. A informação é do jornalista Rodrigo Goulart.
O defensor de 29 anos está sem clube desde que deixou a Ponte Preta em maio, quando terminou seu contrato. Com pouco dinheiro em caixa, a diretoria da Chapecoense vê com bons olhos essa oportunidade.
No entanto, Cleylton está sem disputar uma partida oficial desde o dia 2 de outubro de 2021. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa esquerda e precisou passar por cirurgia, retornando aos trabalhos com bola apenas em março deste ano.
Revelado no Ferroviário-CE, Cleylton passou por Grêmio, Novo Hamburgo-RS, Inter de Lages-SC, São José-RS, Mirassol-SP, São Paulo-RS, Belenenses-POR e Hatta Club-UAE, além da Ponte Preta, onde fez 22 jogos.
Além de um zagueiro, a diretoria da Chapecoense também prioriza um primeiro volante e um atacante de beirada. A janela de transferência será reaberta na próxima segunda-feira.
Enquanto aguarda reforços, Marcelo Cabo prepara o time para o jogo de domingo, contra o Náutico, nos Aflitos, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B. Os dois times estão empatados com 18 pontos, na luta contra o rebaixamento.