Série D: Paraná tem pedido de recuperação judicial acatado

A juíza Mariana Gusso também pediu a suspensão do leilão da sede do Kennedy por entender a necessidade da Sede social para as questões financeiras do clube. 

O Paraná Clube teve o pedido de Recuperação Judicial acatado Curitiba, PR, 13 (AFI) - O Paraná Clube teve o pedido de Recuperação Judicial acatado e conseguiu impedir o leilão da Sede da Kennedy, que estava  marcado para acontecer na quinta-feira (14). A solicitação foi aceita na terça-feira (12) pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba

Série D: Paraná Clube tem pedido de recuperação judicial acatado
Foto: Divulgação/Paraná Clube

Curitiba, PR, 13 (AFI) – O Paraná Clube teve o pedido de Recuperação Judicial acatado e conseguiu impedir o leilão da Sede da Kennedy, que estava  marcado para acontecer na quinta-feira (14). A solicitação foi aceita na terça-feira (12) pela 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba. 

A juíza Mariana Gusso, que deferiu o pedido, também pediu a suspensão do leilão da sede do Kennedy por entender a necessidade da Sede social para as questões financeiras do clube. 

Com a decisão, o Tricolor tem um novo prazo, improrrogável, de 60 dias para apresentar o plano de recuperação do clube.

O deferimento do pedido impõe algumas resoluções ao clube paranista. O Tricolor deverá apresentar mensalmente o demonstrativo de suas contas e fica dispensado de mostrar certidões negativas para o exercício das atividades. Além disso, todas as ações  execuções movidas contra o clube ficarão suspensas.

BLOQUEIOS NA CONTA DO PARANÁ

Quando realizou o pedido, em 28 de junho, o Paraná alegou que sofria com bloqueios na conta devido a execuções movidas contra o clube. As ações estariam prejudicando o pagamento de fornecedores, folhas salariais e outras despesas de manutenção. 

Em junho, por exemplo, a equipe paranista teve a conta bloqueada por uma dúvida de R$347 mil com um ex-conselheiro.

O Tricolor disputa a Série D do Campeonato Brasileiro e se não alcançar o acesso à terceira divisão nesta temporada o time fica, pelo menos, até 2025 sem participar de competições nacionais.

Confira também: