Série C: Campinense apresenta defesa e pede anulação do leilão do "Renatão"

"Apresentou pedido por escrito para que seja anulado o auto de arrematação, argumentando que não havia a clara demonstração documental acerca da propriedade do imóvel."

O Campinense se manifestou na noite desta terça-feira sobre o leilão do Renatão

Campinense pede anulação do leilão do Renatão
Campinense pede anulação do leilão do Renatão (Foto: Divulgação/Campinense)

Campina Grande, PB, 12 (AFI) -O Campinense se manifestou no inicio da noite sobre o arremate do estádio Renatão, que foi leiloado na manhã desta terça-feira. O clube apresentou em nota oficial suas razões de defesa e logo em seguida pediu para que seja anulado o auto de arrematação do local, que compreende também o ginásio e a sede administrativa do clube, que foi arrematado pelo valor de R$ 3,5 milhões.

O Renatão foi penhorado por uma execução de título extrajudicial realizada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

Em um dos trechos da nota de defesa o clube alega que há uma enorme diferença nos valores do Renatão sob a dívida do clube.

“É extrema a diferença de valores entre as avaliações judiciais, de modo que não se pode permitir que o leilão em análise se mantenha nos valores indicados, sob pena de afronta a inúmeros dispositivos legais aplicáveis ao caso.”

CONFIRA AS RAZÕES DE DEFESA NA ÍNTEGRA

Ainda na nota o clube diz que não foi certificado formalmente sobre o processo e o leilão, O clube ainda diz que os débitos são referentes ao ano de 2005.

“Os valores objeto do leilão derivam de uma ação judicial proposta, em 26/04/2016, pela CAGEPA, cujo processo tramitou à revelia do clube, tendo transitado em julgado, sem qualquer manifestação de defesa do Campinense no processo de conhecimento.”

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

O Campinense Clube, por meio de sua Diretoria, esclarece que, após a apresentação da defesa do clube no processo judicial que versa sobre o leilão do Centro de Treinamento “O Renatão”, o arrematante apresentou pedido por escrito para que seja anulado o auto de arrematação, argumentando que não havia a clara demonstração documental acerca da propriedade do imóvel.

Os pedidos agora serão objeto de decisão judicial vindoura.

Campina Grande, 12 de julho de 2022.

DANYLO LEITE MAIA

PRESIDENTE DO CAMPINENSE CLUBE

REMBRANDT MEDEIROS ASFORA

DIRETOR JURÍDICO DO CAMPINENSE CLUBE

NA SÉRIE C

Em situação complicada também na Série C, o Campinense ocupa a 19ª colocação na competição nacional, melhor apenas que o Brasil de Pelotas. A equipe entra em campo no próximo sábado (16) para enfrentar o Ferroviário. O duelo acontece às 17h, no Amigão.

Confira também: