Atletas não relacionados invadem campo para participar de confusão em jogo da Segundona
O clube pode ser punido pelo ocorrido da última sexta-feira
Jaú, SP, 04 (AFI) – O árbitro Marcio Mattos dos Santos relatou em súmula que alguns jogadores do XV de Jaú, que não estavam relacionados na derrota para o Grêmio Prudente, por 2 a 0, na última sexta-feira, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Segundona), invadiram o campo para participar de um tumulto generalizado.
“Fomos informados pela delegada da partida, senhora Debora Raiane Nunes que após finalizar a partida, 5 pessoas identificadas como atletas não relacionados da equipe do XV de Jaú invadiram o campo de jogo pelo vestiário mandante, subindo em direção ao gramado e indo em direção ao tumulto pós-jogo”, disse.
Segundo a arbitragem, o técnico Ricardo César Costa foi até o banco de reservas do adversário para xingar os atletas rivais, ocasionando em um tumulto generalizado. Teve até dirigente disparando ofensas.
Informo também que a mesma delegada identificou como Sr. Edmar Costa (responsável pela delegação da equipe do XV) que adentrou o campo de jogo após seu término de maneira exaltada proferindo as seguintes palavras discordando das decisões da arbitragem, primeiramente ao assistente de número 2, Sr. Jose Lucas Candido de Souza: “Você vai ver a merda que você fez lá”, o mesmo tentou contato físico com o assistente tentando segurar seu braço, logo após proferiu as seguintes palavras contra toda equipe de arbitragem: “Vocês além de fracos, são mal intencionados.” Foi contido por seus companheiros e se retirou do campo de jogo após essa atitude”, concluiu.
SITUAÇÃO
O XV de Jaú começou a segunda fase na lanterna do Grupo 8, diferente do Grêmio Prudente, que tem três pontos, assim como o Mauá, que venceu o Rio Branco por 1 a 0.