Invicto na Sul-Americana, Inter desafia o Colo-Colo nas oitavas de final
"As coisas estão funcionando bem. Estamos em uma sequência forte, mas temos acertado em nossas escolhas.'' - disse Mano Menezes
Em grande fase no Campeonato Brasileiro após a chegada de Mano Menezes, o Inter espera bater o Colo-Colo na Sul-Americana
Porto Alegre, RS, 28 – Vivendo grande fase no Campeonato Brasileiro, o Internacional quer confirmar o bom momento também na Sul-Americana. Com apenas uma derrota sob o comando de Mano Menezes, o time gaúcho volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Colo-Colo, no estádio San Carlos de Apoquindo, pelas oitavas de final.
INTER BRIGA PELA LIDERANÇA
O Inter entrou na briga pela liderança do Brasileirão ao derrotar o Coritiba, na última sexta-feira, por 3 a 0. Ao mesmo tempo, tenta encaminhar sua vaga nas quartas de final da Sul-Americana. O clube gaúcho está invicto no torneio continental, tendo terminado a fase inicial na primeira posição do Grupo E, com 12 pontos.
O Colo-Colo, por outro lado, entrou na Sul-Americana após ter ficado na terceira posição do Grupo F da Libertadores, atrás de River Plate e Fortaleza. No Campeonato Chileno, divide a liderança com Nublense e Unión Española.
Mano Menezes vem superando os problemas de lesão no Internacional. Para o jogo contra o Colo-Colo, o treinador não terá o lateral Bustos, com uma lesão muscular na coxa direita, além do atacante Wanderson, com um problema na coxa esquerda. Já Pedro Henrique é dúvida, após sofrer um pisão no tornozelo na vitória contra o Coritiba. Na lateral, a tendência é que Heitor seja escalado no setor, mas Mercado também chegou a treinar na posição durante a última atividade da equipe.
MANO CONTENTE
Por outro lado, Mano Menezes ganhou alguns reforços importantes, caso do lateral-esquerdo Renê e do meia Alan Patrick, que foram liberados pelo Departamento Médico. Os atacantes Taison e David não treinaram, mas não preocupam. A dupla deve estar entre os relacionados.
“As coisas estão funcionando bem. Estamos em uma sequência forte, mas temos acertado em nossas escolhas. E um dos méritos da nossa equipe é que a bola tem chato na frente com frequência. Somos o segundo melhor ataque do Brasileirão, temos que continuar assim também nos mata-mata”, ressaltou Mano.
No Colo-Colo, o técnico Gustavo Quinteros recebeu um reforço de última hora. O atacante Agustín Bouzat foi apresentado oficialmente, treinou e já consta na lista do clube como reforço para a Sul-Americana. A expectativa é que o jogador fique como opção no banco de reservas.
“Venho com grandes expectativas e para me colocar à disposição, venho com ritmo de treinos e jogos, pronto para jogar”, disse o atleta, que falou diretamente com o treinador antes de aceitar a proposta do Colo-Colo.
A expectativa é que Quinteros use escalação semelhante com as que tem usado no Campeonato Chileno, haja vista o bom momento da equipe na competição, na qual é líder. O time tem jogado no 4-5-1, com apenas Lucero à frente.