São Bernardo é a única equipe que não sofreu gols nas quatro divisões nacionais
"Nunca imaginava. Isso nem passou pela cabeça até porque, na Série D, você enfrenta dificuldades como o campo, os adversários nivelados... é um campeonato muito truncado. Mas a gente sempre trabalhou muito duro para isso. A partir do momento que você não leva gol, está mais próximo da vitória" - disse Alex Alves
Com sistema defensivo em ótima fase, São Bernardo espera se manter sem sofrer gols
São Bernardo do Campo, SP, 23 (AFI) – Em fase espetacular no Campeonato Brasileiro da Série D, elogios são feitos a defesa do São Bernardo-SP que é o único time que não sofreu nem um gol dentre todas as quatro divisões nacionais.
O último gol sofrido pelo São Bernardo em partidas oficiais foi há três meses em partida contra o São Paulo no Campeonato Paulista, quando a equipe perdeu de virada por 4 a 1.
TRÊS MESES SEM SOFRER GOLS
Alex Alves, goleiro de 35 anos, é um dos maiores responsáveis pela ausência de gols sofridos da equipe, tornando-se um elemento crucial nessa fase de crescimento do Tigre.
O goleiro tem passagens recentes por Bragantino e Náutico, e tem sido decisivo na Série D, onde chegou a pegar pênalti na primeira partida contra o Oeste.
“Nunca imaginava. Isso nem passou pela cabeça até porque, na Série D, você enfrenta dificuldades como o campo, os adversários nivelados… é um campeonato muito truncado. Mas a gente sempre trabalhou muito duro para isso. A partir do momento que você não leva gol, está mais próximo da vitória”- disse Alex.
TREINAMENTOS DA EQUIPE
Chegado em outubro, Márcio Zanardi, atual treinador da equipe, era quem comandava o elenco sub-20 até a saída inesperada de Ricardo Catalá. Lucas Andrino explicou a situação.
“A saída do Catalá pegou a gente de surpresa. Ninguém quer perder um excelente profissional como ele. Mas o Márcio já trabalhava na empresa há muito tempo. Esteve no Guarani e depois no Santos, assistido por nós. É um cara muito competente e sabíamos que isso aconteceria em algum momento”, explicou Lucas Andrino, CEO do São Bernardo e empresário ligado à Magnum, grupo que comandava o time de Campinas e que hoje está no clube do ABC.
Após mudança de cargo dentro do clube, Zanardi impôs seu método de treinamento logo de começo, e tem focado na ocupação de espaços no campo.
O técnico admite ainda que o sistema atual de três zagueiros foi descoberto no paulista, tendo começado a temporada com apenas dois.
“Fizemos a pré-temporada e começamos o Paulistão com dois zagueiros. Contra o Palmeiras, até pela forma de eles jogarem, iniciamos com três zagueiros e fomos muito bem” – disse o treinador que trabalhou com Jorge Sampaoli no Santos e tem no argentino a sua maior inspiração na profissão.
QUER A SÉRIE B
Após títulos recentes da Copa Paulista e do Campeonato Paulista da Série A2, além do sucesso na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tigre sonha alto e planeja chegar a Série B em 2025.
“Quando nós compramos o São Bernardo, em 2019, estabelecemos algumas metas e estamos atingindo várias delas. A nossa ideia é estar na Série B em 2025. Nós temos tudo para atingir isso” – finalizou.
No próximo domingo (26), às 16h, o Tigre entra em campo diante do Oeste, no Estádio José Liberatti, em Barueri-SP.
Confira também:
- Promessa do Corinthians é integrada ao elenco profissional
- Oeste x São Bernardo – São Bernardo pode confirmar a classificação antecipada
- Série D: Atacante completa 50 jogos pelo Sousa: "Gratificante"
- Rogério Ceni pode ser ultrapassado por goleiro de equipe paulista em ranking
- Série D: Atacante do Afogados lamenta pontos perdidos no Vianão: "Vacilos nossos"