Luto! Morre marcante cronista esportivo do rádio paulistano

Durante muitos anos, Baltazar formou com Tony Marchetti uma das mais conhecidas duplas do rádio esportivo na famosa “Equipe Furacão de Esportes"

Faleceu, nesta quarta-feira, o cronista Antônio Júlio Baltazar, que por mais de cinco décadas vinha atuando na Rádio Nova Difusora de Osasco

antonio luto
Antônio Júlio Baltazar marcou época no rádio esportivo (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O rádio esportivo paulista está de luto. Faleceu, nesta quarta-feira, o cronista Antônio Júlio Baltazar, que por mais de cinco décadas vinha atuando na Rádio Nova Difusora de Osasco, além de ter trabalhado em outras emissoras da capital. 

Antonio Júlio Baltazar tinha 83 anos e morreu em Barueri, na Grande São Paulo, em razão de problemas renais que já o limitavam em suas atividades nos últimos anos.

FAMOSO DUPLA NA EQUIPE FURACÃO DE ESPORTES

Durante muitos anos, Baltazar formou com Tony Marchetti uma das mais conhecidas duplas do rádio esportivo na famosa “Equipe Furacão de Esportes”, tendo feito a cobertura de grandes eventos e de Copas do Mundo.

Além de atuar na crônica esportiva por mais de cinquenta anos, Antônio Baltazar também era advogado desde 1978 e ocupou cargos públicos em cidades da Grande São Paulo, além de manter colunas sobre futebol em jornais e ter escrito alguns livros. 

Confira também: