Corinthians e Santos se encaram na Copa do Brasil e buscam 1ª vitória em clássico
Os rivais voltam a medir forças, no sábado, pelo Nacional, também em Itaquera
Corinthians e Santos querem pôr fim nas oscilações na temporada e miram a classificação na Copa do Brasil para confirmar a evolução em campo
São Paulo, SP, 22 – As rivalidades do futebol paulista voltaram com tudo neste fim de junho. De um lado, Palmeiras e São Paulo começaram a se enfrentar em confrontos pelo Brasileirão e mata-mata da Copa do Brasil. Agora é a vez de Corinthians e Santos duelarem nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os rivais voltam a medir forças, no sábado, pelo Nacional, também em Itaquera.
Corinthians e Santos querem pôr fim nas oscilações na temporada e miram a classificação na Copa do Brasil para confirmar a evolução em campo e evitar um aumento de pressão das arquibancadas. No clássico entre os times disputado em fevereiro, pelo Paulistão, o técnico Sylvinho não resistiu à derrota para o rival santista em casa e foi demitido.
Tanto Vítor Pereira como Fabián Bustos ainda não venceram clássicos desde que chegaram ao futebol brasileiro. São cinco jogos sem vitória para o português e três para o argentino.
“Não vencemos clássicos no ano, mas isso não representa tudo que estamos fazendo. Estamos numa crescente, fazendo um grande trabalho. É pensar nos 180 minutos, não só em um jogo, ter cabeça fria para fazer grandes jogos e conseguir nossos objetivos”, disse o lateral-direito Fagner, que deve retornar ao time titular do Corinthians.
A equipe faz seus próximos três jogos em casa, onde Vítor Pereira segue invicto, com oito vitórias e quatro empates. O treinador português voltou a lamentar desfalques por lesão. No último domingo, Gil foi substituído com dores no joelho na última partida e deve ser ausência no clássico.
No Santos, o zagueiro Maicon deve seguir sem condições de jogo e Kaiky formará dupla com Bauermann. Já o lateral-direito Madson segue no departamento médico e Lucas Braga continua improvisado no setor, mesmo com Auro à disposição de Bustos. No meio-campo, Sandry deve voltar ao time titular, com Bruno Oliveira indo para o banco de reservas. O trio na frente será formado por Léo Baptistão, Jhojan Julio e Marcos Leonardo, com Angelo sendo opção para o segundo tempo.
“Nosso time está preparado para o clássico e tenho certeza que faremos dois grandes jogos e sairemos com o resultado positivo nos dois jogos”, afirmou Bauermann.