Lateral do Santos relembra noite especial na Neo Química Arena
"É um jogo de 180 minutos e temos de jogar com inteligência. Não podemos nos afobar, pois teremos a partida de volta, que vai definir tudo", falou Lucas Pires
A primeira vez a gente nunca esquece. O clássico entre Corinthians e Santos, acontece nesta quarta, na Neo Química Arena
Campinas, SP, 21 – A primeira vez a gente nunca esquece. O clássico entre Corinthians e Santos, que acontece nesta quarta, na Neo Química Arena, tem um sabor especial para o lateral esquerdo Lucas Pires. É que a sua estreia no time profissional aconteceu justamente contra o rival da capital. E para tornar o momento mais saboroso o time da Vila Belmiro saiu vitorioso mesmo jogando na casa corintiana.
“Minha estreia foi contra o Corinthians lá dentro e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Conseguimos a vitória e depois daquele dia minha vida mudou totalmente”, afirmou Lucas Pires.
LATERAL NO RIVAL
Mas a relação do jovem atleta com o Corinthians vai além dessa partida. Lucas jogou por mais de doze anos na base do Parque São Jorge e desembarcou na Vila Belmiro em julho do ano passado para reforçar a equipe sub-20.
Destaque na Copa São Paulo de juniores deste ano, o jogador foi promovido para o time principal e fez o seu primeiro jogo pelo time principal justamente na vitória santista por 2 a 1 pelo Paulistão.
CORINTHIANS x SANTOS
O confronto desta quarta, porém, tem características especiais, já que o confronto é pela Copa do Brasil. A partida abre a fase de ida das oitavas de final do torneio. A volta está marcada para o dia 13 de julho, em Santos.
“É um jogo de 180 minutos e temos de jogar com inteligência. Não podemos nos afobar, pois teremos a partida de volta, que vai definir tudo. No entanto, o nosso pensamento é conseguir uma vitória na casa do Corinthians”, falou Lucas Pires.
Confira também:
- Corinthians x Santos - Duelo alvinegro decide quem avança para as quartas de final
- Dorival quer encontrar soluções no Flamengo para confronto na Copa do Brasil. Veja vídeo!
- Dirigente do Goiás dispara contra a arbitragem: "somos os palhaços"
- Rodrygo revela ser o eleito de Neymar para herdar camisa 10 da seleção brasileira