Série C: Botafogo-PB terá dois jogos seguidos em casa para se consolidar no G8

Encara o Atlético-CE no domingo e dia 25 recebe o Mirassol, ambos no Estádio Amigão

O Belo busca a reabilitação, a equipe vem de derrota, por 2 a 1, para o Paysandu na rodada passada na Curuzu.

Paysandu Botafogo 2022 scaled e1655079322428
Botafogo-PB saiu na frente, mas não segurou a vantagem. Foto: Talita Gouveia.

João Pessoa, GO 16 (AFI) – O Botafogo fecha nesta sexta-feira, os treinamentos, visando a partida do próximo domingo, às 16h no estádio Governador Ernani Sátiro (Amigão), em João Pessoa, diante do Atlético-CE, partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Na sequência, a equipe encara no dia 25, o Mirassol 12ª rodada Para o jogo deste final de semana, o goleiro Luiz Carlos expulso contra o Paysandu na Curuzu dará lugar ao reserva Victor Golas.

O Belo busca a reabilitação e vem de derrota, por 2 a 1, para o Paysandu na rodada passada na Curuzu, depois de empatar sem gols com o ABC e vencer o Volta Redonda fora de casa. Ocupa a 4ª posição com 17 pontos em 10 jogos, foram cinco vitórias, dois empates e três derrotas.  A projeção do treinador Gerson Gusmão é buscar seis pontos nos dois próximos dois jogos em casa, contra Atlético no domingo e dia 25 diante do Mirassol, antes sair para jogar contra o Brasil de Pelotas no dia 3 de julho pela 13ª rodada.

REFORÇOS E BAIXAS

Para essa partida, Gusmão poderá conta com o reforço do centroavante Schumacher, de 35 anos, que estava defendendo o Operário-PR. O zagueiro William Alves, ex-Metropolitano, também chegou para a zaga. Todavia, o goleiro Luiz Carlos e o zagueiro Anderson Rosa, expulsos na Curuzu, estão fora do jogo. Rosa estava na reserva. E para o lugar de Luiz Carlos, deve jogar Victor Golas.

Com isso, um provável Botafogo para esse jogo pode ser este: Victor Golas; Elias, Paulo Vitor, Leandro Camilo e Salomão; Adriano Júnior, PH, Alessandro e Nadson; Leílson e Gustavo Coutinho.

Para o técnico Gusmão, o momento é de reabilitação. ” Não podemos chegar em uma fase decisiva de Série C e depois lamentar por não termos ido ao mercado buscar opções que nos deixem em condições de brigar pelo acesso”, disse.

O volante Adriano Júnior falou dos dois próximos jogos. “Temos dois jogos importantes em casa para nossa sequência na competição. Sabemos a dificuldade que é jogar a Série C, pois todas as equipes são bem qualificadas e preparadas. Precisamos aproveitar esse fator casa para pontoar ao máximo e continuar brigando na parte de cima da tabela, para que nesse primeiro momento possamos garantir de forma antecipada essa classificação”, ressaltou.

Confira também: