Série B: Visitante indigesto, Chapecoense busca 1ª vitória na Arena Condá

A última vitória da Chape como mandante em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro foi no dia 29 de janeiro de 2021

Chapecoense tem a segunda melhor campanha fora de casa, mas a pior como mandante na Série B do Brasileiro

gremio chapecoense serie b2
Chapecoense não vence em casa (Foto: Tiago Meneghini/ACF)

Chapecó, SC, 16 (AFI) – A campanha irregular da Chapecoense na Série B do Brasileiro passa pelo seu desempenho fora e em casa. Enquanto é o segundo melhor visitante, o time de Gilson Kleina carrega o rótulo de pior mandante do campeonato.

Nos cinco jogos realizados na Arena Condá, a Chapecoense somou apenas dois pontos. São dois empates e três derrotas. O jejum como mandante em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro é de 1 ano e 5 meses.

A última vitória foi no dia 29 de janeiro de 2021, pela Série B de 2020. O campeonato acabou se estendendo para o ano seguinte por causa da pandemia do coronavírus. Na elite do Brasileirão, a Chapecoense passou em branco na Arena Condá e acabou sendo rebaixada.

Na próxima terça-feira, os comandados de Gilson Kleina terão mais uma oportunidade para fazer as pazes com os torcedores. A Chapecoense recebe o CRB, pela 14ª rodada da Série B.

Graças aos 13 pontos conquistados longe de Chapecó – o time tem 15 no total -, a Chapecoense está fora da zona de rebaixamento, em 11º lugar.

Confira também: