Treinador do Coritiba assume responsabilidade por derrota

Gustavo Morínigo fez muitas mudanças visando o clássico contra o Athletico-PR

Gustavo Morínigo entrou com apenas três jogadores que foram titulares na derrota para o Palmeiras

coritiba0115
Gustavo Morínigo poupou vários titulares (Foto: Site Oficial do Coritiba)

Curitiba, PR, 16 (AFI) – O técnico Gustavo Morínigo assumiu a responsabilidade pela derrota do Coritiba para o Red Bull Bragantino, por 4 a 2, na última quarta-feira, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Brasileirão.

Não poderia ser diferente. Pensando no clássico do próximo final de semana, contra o Athletico-PR, no Couto Pereira, Morínigo poupou jogadores que estavam desgastados fisicamente e também pendurados.

“Cuidamos com alguns jogadores que estavam pendurados e com alguns que estavam sentindo cansaço pela sequência de jogos. A escalação não interferiu, mas sim o planejamento”, disse o treinador.

Contra o Red Bull Bragantino, Gustavo Morínigo iniciou o jogo com apenas três jogadores que foram titulares na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, no último domingo: os zagueiros Luciano Castán e Guillermo dos Santos e o volante Bernardo.

Na 11ª colocação, com 15 pontos, o Coritiba se prepara para enfrentar o Athletico-PR, no domingo, no Couto Pereira, pela 13ª rodada. O clássico terá torcida única por decisão dos dois clubes.

Confira também: