BRASILEIRÃO: Corinthians pode retomar a liderança e Dorival estreia no Maracanã
Na quarta feira (15), será dada a sequência da 12ª rodada do Brasileirão, que pode ter novo líder, caso o Corinthians vença o Athletico-PR
No Maracanã, Dorival fará sua estreia diante a torcida Rubro Negra, contra o Cuiabá
Campinas, SP, 14 (AFI) – O futebol no meio de semana é patrimônio cultural no Futebol Brasileiro, e nesta quarta-feira (15), será dada a continuidade na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, que começou na terça-feira (14), com o jogo único entre Juventude e Santos.
Na caça ao líder o Corinthians poderá voltar liderança, caso vença o Athletico–PR, em Curitiba(PR), que por sua vez, quer entrar de vez no G4.
Outros jogos de destaques são o confronto entre Flamengo e Cuiabá, o técnico Dorival Jr. fará sua estreia diante a torcida Rubro Negra, no Maracanã. E o Internacional, invicto na “era Mano Menezes” que pega o Goiás, em Goiânia e pode se tornar vice-líder, em caso de vitória.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!!
ATHLETICO-PR X CORINTHIANS
Querendo voltar a ser líder, o Corinthians encara uma pedreira na frente, o embalado Athletico-PR, que subiu de patamar com a chegada do pentacampeão Felipão na equipe.
Os dois times estão na parte de cima da tabela, o Timão, em segundo lugar, com 21 pontos, um a menos que o líder Palmeiras. E o Furacão, que está em quinto colocado, com 17 pontos, com um ponto a menos que o Internacional, que fecha o G4.
Para a partida, o Corinthians não terá o volante Maycon, que está lesionado e ficará um mês fora. Pelo lado do Athletico, o artilheiro Pablo retorna a equipe após cumprir suspensão. O jogo será às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba(PR).
FLAMENGO X CUIABÁ
No Maracanã, às 20h30, o técnico Dorival Júnior fará sua estreia perante a torcida Rubro Negra. Contratado para recuperar o elenco multicampeão, o treinador terá pela frente o Cuiabá, que está na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Ali pertinho, está o Flamengo, em 16º, sendo o primeiro time fora do Z4. Com os mesmos número de pontos, o time carioca leva vantagem pelo saldo de gol – -2 a -4.
Para o duelo, o técnico Dorival, terá todo o elenco à disposição, coisa rara nos tempos de Paulo Sousa, com exceção de Marinho, que cumpre suspensão por acúmulos de cartões amarelos.
Pelo lado do Dourado, o time terá a volta de Valdívia, que cumpriu suspensão na última rodada e do zagueiro Empereur, que volta a ser relacionado, após ser poupado.
GOIÁS X INTERNACIONAL
Também às 20h30, a bola rola no Estádio da Serrinha, em Goiânia, para o duelo entre Goiás e Internacional. O Colorado quer se firmar no G4, atualmente o time está em quarto lugar, com 18 pontos e dependendo da rodada, pode virar vice-líder.
Pelo outro lado, o Goiás que se distanciar da zona de rebaixamento e se aproximar do bloco de cima da tabela. O esmeraldino ocupa a 14ª colocação, com 14 pontos e uma vitória pode deixar o Goiás, no G8.
Invicto sob o comando de Mano Menezes, o Internacional não terá o volante Rodrigo Dourado, que está de partida para o futebol mexicano. Já Jair Ventura, não terá o meia Felipe Bastos suspenso e Apodi que está no departamento médico.
CEARÁ X ATLÉTICO-MG
Querendo voltar para a parte de cima da tabela, o Galo encara o Ceará, na Arena Castelão, às 19h00. O atual campeão brasileiro está em sexto lugar, com 17 pontos. Sem vencer há três partidas, Turco Mohamed, vê a pressão da torcida aumentar.
Sem perder há 10 jogos, o Ceará fará a estreia do seu novo treinador Marquinhos Santos, que chega após a saída de Dorival para o Flamengo.
AMÉRICA-MG X FLUMINENSE
Coelho e Tricolor, fazem o duelo da recuperação e do meio de tabela, ambos os times vem de derrotas na última rodada e estão grudados na classificação. Empatados com 14 pontos, o Fluminense leva a melhor no critério de desempate, ficando à frente, em oitavo lugar e o América-MG, em nono. Os cariocas levam vantagem no saldo de gols – -1 a -2. O jogo será na Arena Independência, às 21h30.
RED BULL BRAGANTINO X CORITIBA
Abrindo a rodada Às 19h00, o Massa Bruta recebe o Coritiba, no Estádio Nabi Abi Chedid, no interior de São Paulo. O time paulista ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos e quer continuar a retomada no brasileiro. Já o Coxa está na parte de cima da tabela, em sétimo, com 15 e uma vitória pode colocar o alviverde no G4.
Confira também:
- Com brasileiro, indicados ao prêmio Golden Boy são divulgados
- Meia do São Paulo confia em primeira vitória fora de casa
- Cuiabá coloca ingressos a R$10 e espera casa cheia no sábado
- Goiás x Internacional - Invicto com Mano, Colorado tenta colar nos líderes
- Red Bull Bragantino x Coritiba - A crise faz parte do passado?