Série D: Zagueiro da Ferroviária cobra mais empenho na hora de finalizar

"Pecamos um pouco na finalização, no último passe, mas é algo que precisa ser treinado, durante a semana a gente vai evoluindo"

Ferroviária está fora do G4 do Grupo F, em quinto lugar, com 12 pontos.

Ferroviária não saiu do zero contra o Pouso Alegre
Ferroviária não saiu do zero contra o Pouso Alegre (Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

Araraquara, SP, 14 (AFI) – Após empatar sem gols com o Pouso Alegre-MG, a Ferroviária segue fora do G4 do Grupo F do Campeonato Brasileiro da Série D. Tendo o melhor ataque, ao lado do líder Nova Venécia-ES, com 14 gols feitos, o zagueiro Leo Silva acredita que o time pecou nas finalizações e cobrou mais empenho de todos na hora de atacar.

O zagueiro Léo Silva atribuiu ao time a responsabilidade de fazer gols, não somente os atacantes e meias e cobra melhor posicionamento da defesa em jogadas aéreas quando estiverem no ataque.

“Eu costumo falar que assim como os atacantes e os meias, temos responsabilidade de fazer gols, e nós tivemos vários escanteios e jogadas de faltas laterais, então precisamos melhorar o posicionamento e atacar a bola pra ajudar. De modo geral, fizemos um bom jogo, e se tinha um time pra sair com a vitória, tinha que ser a Ferroviária” disse Léo

A Ferrinha pecou nas finalizações no jogo em Minas Gerais, de 10 finalizações, apenas duas foram ao gol.

“Acredito que a gente fez um bom jogo, principalmente na criação de jogadas e na posse de bola. Pecamos um pouco na finalização, no último passe, mas é algo que precisa ser treinado, durante a semana a gente vai evoluindo” finalizou.

NA AGENDA

Agora a Ferroviária volta a campo no sábado (18), às 16h00, contra a Inter de Limeira, no Barão de Serra Negra, em Limeira(SP). O jogo será um confronto direto pelo G4, já que a Locomotiva está em quinto lugar, com 12 pontos, enquanto a Inter está em quarto lugar, com 13.

Confira também: