Botafogo x Avaí - Está na hora de voltar a vencer!
Ambos estão em fá fase dentro do Campeonato Brasileiro
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Buscando a reabilitação no Campeonato Brasileiro, Botafogo e Avaí se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos, no encerramento da 11ª rodada. Enquanto o time carioca vem de quatro tropeços, sendo três derrotas consecutivas, a equipe catarinense não sabe o que é vencer há cinco jogos.
Na última quinta-feira, o Botafogo enfrentou o Palmeiras e perdeu por 4 a 0. Com isso, acabou se aproximando da zona de rebaixamento, com 12 pontos, pressionando pela primeira vez o técnico Luís Castro.
O Avaí, por outro lado, vem de derrota para o Atlético-GO por 2 a 1. O time catarinense, que já chegou a ficar entre os líderes, aparece dentro do descenso, com 11 pontos.
COMO VEM O FOGÃO?
O treinador Luís Castro não poderá contar com Saravia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, para o duelo. Com isso, Daniel Borges volta a ter oportunidade entre os titulares. Mas nem tudo é notícia ruim no time alvinegro. O goleiro Diego Loureiro e o zagueiro Philipe Sampaio voltam a ficar à disposição.
“Luis Castro é meu sócio e é o líder do nosso projeto. Ele e eu deixamos claro que nosso objetivo este ano era consolidar nossa posição como clube da Série A e construir campeonatos nos anos seguintes. Todos nós sabíamos que ele estava começando a temporada com uma lista de transição de jogadores aspirantes e isso não mudou”, disse Texto, ao defender o trabalho do treinador.
E O LEÃO?
Do lado do Avaí, o técnico Eduardo Barroca segue sem poder contar com o meia Jean Pyerre, que está em fase final de recuperação de sua lesão. Já o volante Matheus Galdezani foi liberado pelo Departamento Médico e é opção para o duelo.
“Uma equipe como o Avaí não pode se dar ao luxo de jogar bem, como estamos fazendo, e pontuar pouco. A gente precisa ter equilíbrio e os critérios muito claros daquilo que temos que fazer no Brasileirão. É isso que esperamos fazer contra o Botafogo”, falou Barroca.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 11ª rodada
- Data:
- 12/06/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Assistentes:
- Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Estádio:
- Nilton Santos
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)