SÉRIE C: Duelos diretos pela liderança são destaques do domingo
Os maiores destaques ficarão para os dois duelos diretos pela liderança entre: ABC x Mirassol e Paysandu x Botafogo-PB
Ao todo, quatro partidas dão sequência às disputas da décima rodada da primeira fase no decorrer do dia deste domingo (12)
Campinas, SP, 11 (AFI) – Quatro partidas dão sequência às disputas da décima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C no decorrer do dia deste domingo (12). Sem dúvidas, os maiores destaques ficarão para os dois duelos diretos pela liderança entre: ABC x Mirassol e Paysandu x Botafogo-PB.
Atualmente isolado na liderança com 20 pontos, o Mirassol não terá vida fácil para manter a ponta. Afinal, irá visitar o terceiro colocado ABC, que tem 17 pontos, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h. Os dois times chegam embalados para esse duelo por três jogos sem derrota.
Um pouco mais tarde, às 19h, Paysandu e Botafogo-PB se enfrentam no Estádio da Curuzu, em Belém. O time paraense vem de três vitórias seguidas e está focado em assumir a liderança. Atualmente, tem 18 pontos. Já o representante paraibano é quarto com 17 e não sabe o que é perder desde a quarta rodada.
Também na briga para se manter nas primeiras colocações, o Figueirense que soma 16 pontos, recebe o Confiança, no Estádio Orlando Scarpelli, às 18h. O rival sergipano até vem em crescimento nas últimas rodadas, mas por enquanto continua na zona de rebaixamento com nove pontos.
Por fim, Altos e Ferroviário fecham as disputas às 15h, no Estádio Lindolfo Monteiro. O time cearense, que tem 12 pontos, busca a reabilitação após duas derrotas seguidas para sair da parte intermediária da tabela. Já os donos da casa estão na zona de rebaixamento com sete e buscam somar pontos para sair dessa situação incomoda.
TEM MAIS E MODO DE DISPUTA
A décima rodada será encerrada com mais dois na noite de segunda-feira (13). Logo às 19h, o Botafogo-SP recebe o Aparecidense-GO, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Às 20h, Volta Redonda e Remo se enfrentam no Raulino de Oliveira.
Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.