Gestor da Matonense é prestigiado por família em solenidade: "Orgulho"
"Um dia muito feliz para a família Galli, meu pai sendo homenageado se tornando hoje um cidadão campineiro, algo que nos orgulha muito" - Filho, Marcos Galli
Pessoas da cidade natal de Galli, Matão-SP, estiveram no evento prestigiando o conterrâneo. Além de representantes do Hospital Boldrini de Campinas
Campinas, SP, 09 (AFI) – O gestor da Matonenese-SP, Antonio Aparecido Galli recebeu na última sexta-feira o Título de Cidadão Campineiro em uma reunião solene que contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado. Pessoas da cidade natal de Galli, Matão-SP, estiveram no evento prestigiando o conterrâneo.
Além de representantes do Hospital Boldrini de Campinas, referência em tratamento do câncer infantil, que é apoiado pelo VidaCap, título de capitalização gerenciado pelo novo cidadão campineiro.
FAMÍLIA
Familiares de Galli estiveram presentes na reunião solene e falaram como se sentiam felizes pelo matriarca da família. A esposa, Regina Galli disse em entrevista o quanto estava agradecida pelo companheiro receber o título.
“Quero agradecer a todos os vereadores que por unanimidade aprovaram esse título. Muito obrigada a todos os campineiros que ele vai fazer jus por merecer”, afirmou a esposa do homeageado.
Para o filho, Marcos Antonio Galli, a entrega da honraria é o reconhecimento do trabalho filantrópico realizado pelo pai, o qual é motivo de orgulho a todos.
“Um dia muito feliz para a família Galli, meu pai sendo homenageado se tornando hoje um cidadão campineiro, algo que nos orgulha muito, reconhecimento de um trabalho feito através do VidaCap Campinas/Limeira, que arrecada fundos para o Boldrini, que é uma instituição tão querida não só aos campineiros, mas todo o Brasil, uma instituição ímpar no tratamento do câncer infantil”
AUTORIDADES
O projeto foi proposto pelo vereador Luiz Cirilo (PSDB), e teve votação unânime na Câmara Municipal de Campinas. O vereador esteve no evento e falou sobre a justificativa da entrega do título ao Galli.
“Gali acabou fazendo por merecer, uma história de muita luta, de muita dedicação. Quando ele entra em Campinas, ele entra efetivamente para ajudar com propósitos filantrópicos, principalmente as ajudas que ele oferece ao Centro Boldrini, isso por si só já era mais do que motivo para Campinas reconhecer”
O deputado estadual, Itamar Borges (MDB) também esteve na solenidade e disse em entrevista a importância das atividades filantrópicas realizadas pelo homenageado em sua vida.
“A Câmara de Campinas presta uma valorosa e importantíssima homenagem ao um homem, ao cidadão, ao um ser humano, à essa pessoa fantástica que é o Galli, essa iniciativa dele há tanto tempo vem fazendo a diferença na vida de muitas entidades e na vida das pessoas. Merecido, tudo que fizerem para o Galli será pouco, por tanto e tudo o que ele tem feito para a saúde, pelas pessoas e pelas instituições”, ressaltou o deputado.
Para o prefeito de Matão, Aparecido Ferr, a honra não é apenas do Galli, e sim de todos os matonenses. “É uma honra o Galli, a gente sendo amigo e sabendo o quão ele é importante para nós. É matonense e agora também campineiro, um orgulho”, disse.