Confusão entre torcedores de Juventude e Athletico-PR é relatada na súmula
A briga aconteceu antes da partida e os rubronegros foram proibidos pela Brigada Militar de entrarem no estádio
Torcedores organizados dos dois clubes entraram em confronto nos arredores do Alfredo Jaconi
Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – A briga generalizada entre torcedores organizados de Juventude e Athletico-PR do lado de fora do Alfredo Jaconi, antes da bola rolar, foi relatada na súmula pelo árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira.
“Fui comunicado que, antes da chegada das equipes e da abertura dos portões do estádio para a entrada do público, houve uma briga generalizada fora do estádio entre torcidas organizadas de ambas as equipes e, por segurança do evento, o policiamento da partida definiu e comunicou ao delegado da partida e ao coordenador da cbf que não seria permitida a entrada de torcedores das duas torcidas organizadas no estádio. Após o término da partida, o capitão turra da brigada militar, confirmou os fatos acima relatados. Informo ainda que a partida transcorreu dentro da normalidade”, relatou Luiz Flávio de Oliveira na súmula.
Horas antes do jogo válido pela décima rodada do Brasileirão, membros de organizadas dos dois clubes entraram em confronto nos arredores do estádio. Dois torcedores ficaram feridos – um de cada lado – e cinco rubronegros foram detidos.
Por causa da confusão, a Brigada Militar de Caxias do Sul não autorizou a entrada das duas torcidas organizadas no Alfredo Jaconi. O setor dos visitantes acabou ficando vazio.
Dentro de campo, o Athletico-PR acabou levando a melhor sobre o Juventude e ganhou, de virada, por 3 a 1.