Série B: Invicta fora, Chapecoense quer encerrar jejum em casa

Pelo Brasileiro, Verdão do Oeste não ganha na Arena Condá desde o dia 29 de janeiro de 2021

Chapecoense não sabe o que é vencer na Arena Condá em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 29 de janeiro de 2021

torcida chapecoense 2022
Chapecoense ainda não ganhou em casa (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Chapecó, SC, 08 (AFI) – O empate com o CSA, por 1 a 1, em Maceió, manteve a invencibilidade da Chapecoense como visitante na Série B. Agora, o time tenta encerrar o jejum na Arena Condá, onde não vence pelo Campeonato Brasileiro desde o dia 29 de janeiro de 2021.

A última vitória foi sobre o Confiança, por 3 a 1, pela última rodada da Série B de 2020. No Brasileirão de 2021, a Chapecoense acabou sendo rebaixada sem conseguir nenhum resultado positivo diante do seu torcedor.

“É uma herança que estamos trazendo da Série A do ano passado, mas nós vamos reverter essa situação. Primeiro é com muito trabalho. O espírito tem que ser esse que terminamos o jogo aqui em Maceió”, disse Gilson Kleina.

Nesta edição da Série B, a Chapecoense fez quatro partidas na Arena Condá, com dois empates e duas derrotas. Único a não vencer nenhuma em casa, o time tem a pior campanha como mandante.

“Precisamos lotar a Arena Condá, precisamos voltar a ter a força da Chapecoense dentro de casa, é nossa identidade, é nosso patrimônio. Dentro de casa temos que fazer as coisas acontecerem e eu preciso da força de todo mundo de Chapecó”, convocou o treinador.

Na beira da zona de rebaixamento da Série B, em 16º lugar, a Chapecoense tem 12 pontos.

Confira também: