Técnico brasileiro é convidado para conferência em pais que fez história
"Foi com muito carinho que recebi esse convite para poder voltar ao país que me recebeu de braços abertos e onde realizamos um grande trabalho"
O técnico brasileiro, Márcio Máximo, que treino a Tanzânia, irá participara da 2ª edição da Conferência de Futebol nos dias 25 e 26 de junho
Campinas, SP, 3 (AFI) – A Tanzânia irá realizar nos dias 25 e 26 de junho a 2ª edição da Conferência de Futebol que terá grandes temas, como a economia global, futebol entre outros assuntos que serão debatidos com grandes profissionais e especialistas em futebol na África e na Europa.
O Football Development for Blue Economy sera realizado nos dias 25 e 26 de junho no Golden Tulip Zanzibar Airport Hotel, na cidade de Zanzibar e terá a participação de grandes nomes do futebol mundial e entre esses profissionais está o técnico brasileiro Márcio Máximo que fez história no futebol da Tanzânia quando dirigiu a seleção do país durante quatro temporadas classificando para as finais da da Copa das Nações Africanas entre outros grandes trabalhos.
“Foi com muito carinho que recebi esse convite para poder voltar ao país que me recebeu de braços abertos e onde realizamos um grande trabalho de renovação e poder compartilhar um pouco dos meus conhecimentos com outros grandes profissionais para o desenvolvimento do futebol na Tanzânia pra mim é uma honra”, disse técnico Márcio Máximo.
MAIS TREINADORES FAMOSOS
A Tanzânia Football Summit 2022 irá receber outros grandes profissionais de renome, além do brasileiro Márcio Máximo, Arvant Grant ex. técnico do Chelsea e Seleção de Gana, Aydogan Murat, do Bregel Sport-Genk, da Bélgica, a americana palestrante e técnica de futebol Amber Vanderburg, o professor Yair Galily, da Associação Israelita de Futebol entre muitos outros convidados que irão debater o futebol como um todo não somente dentro de campo.
SOBRE O TÉCNICO
Ao longo de sua carreira Márcio Máximo se tornou um técnico renovador de equipes, sempre busca muitos atletas na base sela em clube ou seleção, acostumado a treinar atletas internacionais se tornou um profissional com ideias modernas e atualizado e foi um dos primeiros técnico no Brasil a concluir a Licença Pró CBF Academy, disputou as principais Eliminatórias sendo seis no total, Copa da Ásia, Copa América e Copa Ouro.
O trabalho de renovação realizado pelo técnico deu muitos resultados nas seleções em que comandou, na Tanzânia realizou um trabalho de renovação abaixando a média de idade de 27 para 22 anos na oportunidade e também foi técnico que deu a primeira oportunidade para atacante Samatta que foi eleito melhor jogador Africano em 2016, artilheiro da Liga dos Campeões da CAF 2015 e Copa das Confederações da CAF 2013 e hoje atleta do Fenerbahçe, da Turquia.
NA ESCÓCIA
Na Escócia dirigindo o Livingston o treinador também realizou um grande trabalho de renovação e vários atletas se destacaram entre eles o meio campo Robert Snodgrass que acabou jogando na Seleção do seu país no Sub 20 e 21 até a seleção principal. e hoje atua na Inglaterra jogando pelo West Bromwich.
Já no seu último trabalho na Seleção de Guiana quando chegou ao pais a equipe era composta por 78% de atletas que atuam no futebol estrangeiro e após seu trabalho de renovação nos jogos da Copa Ouro 60% dos atletas atuam em clubes locais e abaixou muito a média de idade de 27 para 21 anos e foi o técnico a dar a primeira oportunidade para o atacante Omari Glasgow de apenas 17 anos e que fez gol na Eliminatórias Concacaf diante da Seleção de Bahamas.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Höjlund sai do banco e decide virada do Manchester United na Liga Europa
12/12/2024 -
Krasnodar aumenta proposta por Wesley, do Internacional
12/12/2024 -
Ativista critica Copa do Mundo de 2034 na Arábia Saudita
12/12/2024 -
Com sete assistências e dois gols, lateral Pedrinho Martins enfrenta seu ex-clube na Itália
12/12/2024