Copa Paulista: Planejamento do São Caetano inclui jogo treino e observação em jovens da base
Meia Kali de 15 anos vem sendo observado pelo técnico Axel
No planejamento do clube está a realização de jogos preparatórios para a competição, na quinta-feira o adversário ponte ser a Ponte Preta
São Caetano do Sul, SP, 30 (AFI) – O São Caetano segue seus treinamentos para a estreia na Copa Paulista diante do Oeste, dia 6 de julho, às 19h na Arena Barueri. No planejamento do clube está a realização de jogos preparatórios para a competição. O time do técnico Axel deverá agendar um jogo-treino contra a Ponte Preta, que deverá colocar em campo os atletas que não vem jogando a Série B do Brasileiro. Este duelo preparatório deverá ser na próxima quinta-feira em um local a ser definido.
O Azulão segue a rotina de treinamentos no estádio Anacleto Campanella. Sob o comando do técnico Axel o time começa a ganhar uma cara e sua proposta de jogo já é assimilada pelos atletas que compõem o novo grupo de atletas do time do ABC.
“Estou pela primeira vez aqui no clube participando desde o início da formação do time e ando bem animado com a resposta que tenho visto deles dentro do campo. Trata-se de um grupo que mescla experiência com juventude e muita vontade de vencer e isso será fundamental em nossa campanha que almejamos ser vitoriosa na Copa Paulista”, declarou Axel.
FISIOLOGIA EM AÇÃO
Nesta semana, outro direcionamento vem sendo, um trabalho específico do departamento de fisiologia do clube comandado pelos profissionais Mauro Perilhão e Reginaldo Oliveira que no coletivo realizado, junto aos atletas calcularam o rendimento durante a atividade com variações de suplementos, medição de glicemia, regularidade de movimentos durante o treino através do GPS e controle de fadiga com saltos.
O objetivo, segundo os profissionais, é potencializar cada vez mais o rendimento máximo dos jogadores com uma análise absolutamente individual e técnica. Assim cada um sabe exatamente a quantidade e dosagem de suplementação para extrair o máximo de rendimento do corpo sem comprometer a musculatura.
CHANCE “JOIA DA BASE” DE 15 ANOS
A semana no Azulão foi marcada pela oportunidade que o treinador Axel deu a um menino de 15 anos da base do clube em um dos coletivos realizados. Com muita qualidade técnica, o meia Kalil foi convidado pelo treinador Axel para participar de um trabalho com a equipe profissional no estádio Anacleto Campanella. O meia foi destaque no ano passado na campanha do Azulão no Campeonato Paulista sub 15 e este ano foi promovido para a equipe sub 17 e tem aparecido muito bem nas partidas, inclusive marcando belos gols. A comissão técnica gostou do rendimento de Kalil, que mostrou muita personalidade no treino, onde criou jogadas e ajudou na marcação, sem contar os chutes de meia distância.
VALORIZAÇÃO DA BASE
Essa postura faz parte do programa implantado pela diretoria do clube em gerar experiências a atletas das categorias menores junto aos profissionais. Durante toda a semana grupos de jogadores do sub 20 também participaram dos treinamentos comandados por Axel.