Maradona recebe homenagem em avião, nomeado de 'Tango D10S'
Ídolo máximo dos torcedores argentinos, Diego Armando Maradona ganhou mais uma homenagem de seus fãs na última semana
Maradona recebeu uma homenagem de seus fãs, estando seus rosto em um avião que vai viajar para Copa do Mundo do Catar
Campinas, SP, 30 – Ídolo máximo dos torcedores argentinos, Diego Armando Maradona ganhou mais uma homenagem de seus fãs na última semana. Desta vez, o rosto do jogador foi estampado em um avião, batizado de “Tango D10S”, que viajará para a Copa do Mundo do Catar, no fim deste ano. Maradona morreu em novembro de 2020, aos 60 anos.
O jato Bombardier CL-600-2B16 Challenger 601, de matrícula LV-JVB, pintado em azul e branco, também servirá como um museu itinerante de Maradona e deverá viajar o mundo em eventos de divulgação. Dentro da aeronave será possível encontrar chuteiras e camisas que Maradona usou durante a carreira.
MARADONA NA COPA DO MUNDO
A apresentação da aeronave foi feita na última semana no Aeroporto de Morón, em Buenos Aires, e contou com a presença de ex-companheiros do ídolo na Copa do Mundo de 1986, vencida pela Argentina, como Sergio “Checho” Batista e Ricardo Bochini. Juan Pablo Sorín também marcou presença no evento na capital argentina.
LA MANO DE DIOS
O projeto é encabeçado pelo grupo empresarial Give&Get. A arte presente na fuselagem da aeronave foi feita à mão pelo artista plástico Gastón Kolker, que retratou em um lado da cauda do “Tango D10S” a icônica cena do gol da “mão de Deus”, da Copa do Mundo de 1986, contra a Inglaterra, e do outro lado, o rosto do craque. Lançado no último dia 25, a atração foi inaugurada para homenagear um ano e meio da morte do ídolo, que morreu em 25 de novembro de 2020.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Atalanta derrota Roma e fica na cola do líder no Campeonato Italiano
02/12/2024 -
Atleta da Fiorentina que desmaiou em campo fará novos exames
02/12/2024 -
Grupo ativista cobra rigor contra cânticos homofóbicos em jogo do Campeonato Francês
02/12/2024 -
Ancelotti expõe razão de Endrick ficar no banco em vitória: 'Tem que trabalhar'
02/12/2024