Coritiba 1 x 0 Botafogo - Coxa vence, pega o elevador e entra no G4
Com gol de Igor Paixão, Coxa vence o confronto direto com o Botafogo e pode dormir no G4
Coxa ainda pode ser ultrapassado por Fluminense e Atlético que ainda jogam na rodada
Campinas, SP, 29 (AFI) – No duelo direto pelo G4, pela oitava rodada do Brasileirão, o Coritiba levou a melhor sobre o Botafogo, e venceu os cariocas por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira. O gol foi do jovem atacante Igor Paixão, ainda na primeira etapa. Com a vitória o Coxa subiu para cinco posições e chegou a terceira colocação, com 13 pontos e pode dormir no G4 nesta rodada, para isso Fluminense e Atlético-MG, não podem vencer seus jogos. Por sua vez, o Fogão caiu uma e está em sexto lugar, com 12 pontos.
A vitória ajudou o Coritiba a manter sua invencibilidade em casa na temporada, em 12 jogos, são nove vitória e dois empates. Já o Botafogo perdeu uma invencibilidade de seis jogos no Brasileirão, só tinha perdido para o Corinthians na primeira rodada, e ainda Luis Castro sofreu seu primeiro revés no comando do Fogão.
CORITIBA NA FRENTE
Para o confronto direto pelo G4, o Coritiba foi ao ataque nos minutos iniciais, abusando da bola área, o ataque alviverde buscava sempre o atacante Léo Gamalho e zaga alvinegra sempre afastava o perigo. Por sua vez, o Botafogo, aumentou suas linhas e começou a dominar por algum tempo a partida, a melhor chance saiu com Erison, aos 19 minutos, o atacante recebeu o cruzamento de Victor Sá dentro da pequena área, já sem goleiro, mas Matheus Alexandre conseguir cortar a bola no momento certo, evitando o gol do Fogão.
Com as linhas altas, o Coxa mudou sua estratégia e começou a usar de lançamentos para chegar ao ataque, sempre buscando o veloz atacante Igor Paixão. E deu certo, aos 27 minutos, Igor Paixão recebeu um lindo lançamento, praticamente do meio de campo do volante Val, o atacante dominou já tirando de Gatito e marcou um belo gol no Couto Pereira, deixando o time em vantagem até o fim do primeiro tempo.
BOTAFOGO TENTA
Na volta no segundo tempo o Botafogo não encontrava espaço na defesa do Coritiba, que voltou bastante fechado e buscava atacar nos contra ataque ou em bola levantadas na área. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Léo Gamalho subiu mais alto que a zaga botafoguense e acertou a trave do goleiro Gatito.
O time de Luís Castro continuava com os mesmo problemas na criação, não conseguindo encontrar espaço na zaga coritibana, que conseguiu levar perigo nos minutos finais, a primeira com Erison aos 41 minutos, após progredir pela esquerda, cruzou para área, mas a defesa do Coxa conseguiu interceptar antes, no lance o zagueiro Matheus Alexandre sentiu uma lesão na corrida com Erison, após a finalização um princípio de confusão tomou conta do gramado, com os jogadores do Coritba cobrando uma possível falta de Fair Play, do atacante Erison.
Logo depois a melhor chance dos cariocas, Erison arriscou de fora da área, a bola saiu mascada e o goleiro Muralha voou na bola para evitar o gol de empate, mantendo a vitória até o apito final.
PRÓXIMO JOGO
Coritiba volta a campo no próximo sábado (04), contra o Ceará no Castelão, em Fortaleza-CE. Já o Botafogo, jogará só na segunda-feira (06), quando recebe o Goiás, em casa, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 8ª rodada
- Data:
- 29/05/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Braulio da Silva Machado (SC)
- Assistentes:
- Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
- Cartões Amarelos:
- Coritiba: Val, Guillermo de los Santos, Alex Muralha, Guilherme Biro e Clayton
- Botafogo: Víctor Cuesta, Chay e Erison
- GOLS:
- Coritiba: Igor Paixão 27’/1T
- Público:
- 20.302
- Renda:
- R$ 465.065,00
- Estádio:
- Couto Pereira
- Local:
- Curitiba- PR
Confira também:
- Brasileirão: Coritiba sofre transfer ban por dívidas e aciona à Justiça
- Ceará terá 30% da carga total de ingressos para o Clássico-Rei
- Alvo de sondagens, atacante garante foco no Coritiba
- BRASILEIRÃO: Palmeiras assume a ponta e Hugo Souza tem redenção no Fla-Flu
- Zagueiro ressalta bom jogo do Santos e sai na bronca com a arbitragem