Botafogo-SP 2 x 2 Mirassol-SP - Empate nos acréscimos e ponta da Série C
Com o resultado, o Botafogo chegou a 11 pontos conquistados, mas perdeu a chance de entrar no G8
Ribeirão Preto, SP, 29 (AFI) – O Mirassol foi quem levou a melhor no clássico do interior de São Paulo na tarde deste domingo (29), quando conseguiu o empate diante do Botafogo nos acréscimos em 2 a 2, no Santa Cruz em Ribeirão Preto, em partida válida pela oitava rodada da Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 11 pontos conquistados, mas perdeu a chance de entrar no G8, ficando na nona colocação. Enquanto isso, o Mirassol chegou a 17 pontos e assegurou a liderança da Série C.
LEÃO NA FRENTE
A primeira etapa em Ribeirão Preto começou com toda a emoção que um clássico paulista pode proporcionar. Ambas as equipes criaram chances de perigo desde o apito inicial, mas paravam nas boas defesas, até que aos 10 minutos, Negueba tabelou com Gleyson e tocou para Kauan, que não desperdiçou e abriu o placar para o Mirassol.
Após sofrer o gol, o Botafogo se lançou ainda mais ao ataque, mas parou na defesa do Mirassol, que se fechou com sucesso. Enquanto isso, os visitantes também tentaram criar chances para ampliar o marcador, mas não encontraram espaços e a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o Mirassol.
MUITA EMOÇÃO
A volta para o segundo tempo foi totalmente eletrizante. Logo no início da segunda etapa, o Mirassol se lançou totalmente ao ataque em busca do segundo gol, mas foi o Botafogo que encontrou o caminho das redes, aos seis minutos, em chute de João Diogo, deixando tudo igual no Santa Cruz.
Após o gol, o Botafogo foi em busca da virada e quase conseguiu com Kadu Barone, mas Jeferson fez excelente defesa e salvou o Mirassol.
O paredão dos visitantes salvou a equipe mais uma vez aos 29, quando agarrou tentativa de Delgado. A pressão do Botafogo seguiu forte até que aos 41 minutos surtiu efeito, quando Bruno Michel aproveitou rebote e virou a partida para os donos da casa. O Mirassol, porém, não deixou barato. Aos 46, Camilo recebeu dentro da área, tirou da marcação e deixou tudo igual novamente no placar, que não mudou novamente. Final: 2 a 2.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes voltam a entrar em campo pela Série C no próximo sábado (04). A partir das 18h, o Botafogo-SP vai até o Sergipe para enfrentar o Confiança, no Bastião, enquanto o Mirassol recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Municipal de Mirassol, às 19h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira Fase
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 29/05/2022
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Assistentes:
- Ricardo Junio de Souza (MT) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA – MG)
- Cartões Amarelos:
- Mirassol: Paulinho
- GOLS:
- Mirassol: Kauan – 10’1T, Camilo – 46’2T
- Botafogo-SP: João Diogo – 6’2T, Bruno Michel – 41’2T
- Público:
- 2.395
- Renda:
- R$ 33.585,00
- Estádio:
- Santa Cruz
- Local:
- Ribeirão Preto – SP
Confira também:
- SÉRIE C: Empate no apagar das luzes deixa Mirassol na ponta
- Série C: Paulo Baier elogia atuação do Botafogo-SP, mas lamenta gol nos acréscimos
- SÉRIE C: ABC vence Brasil-RS em Natal e assume a liderança
- SÉRIE C: Botafogo e Mirassol fazem duelo paulista
- Série C: Liberado do DM, meia-atacante do Botafogo-SP projeta confronto paulista