Paraná-PR Santo André-SP
Paraná 1 x 0 Santo André - Tricolor mais líder do que nunca

Com o resultado, o Paraná segue em primeiro lugar, com 15 pontos, dividindo a liderança do grupo 7, ao lado do São Bernardo

oscar felipe parana santo andre e1653773056980
Santo André perdeu para o Paraná. Foto: Oscar Felipe/Paraná

Curitiba, PR, 28 (AFI)  –  O Paraná Clube segue impossível no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado (28), os paranistas conquistaram uma boa vitória, por 1 a 0, diante do Santo André, no estádio Durival de Brito, na Vila Capanema em jogo da sétima rodada do grupo 7. O placar acabou sendo justo pela maior iniciativa do time paranista em buscar o gol o tempo todo, embora o Ramalhão tenha criado boas chances no fim da partida. O gol tricolor foi anotado por Rafael Silva no segundo tempo.
Com o resultado, o Paraná segue em primeiro lugar, com 15 pontos, dividindo a liderança do grupo 7, ao lado do São Bernardo. O Santo André está em quinto lugar com sete pontos ganhos.

PLACAR EM BRANCO
O Paraná começou a partida na Vila Capanema, buscando mais o gol: com menos de um minuto, Marcelinho recebeu, bateu e a bola passou perto. Aos 15, outra pontada tricolor: Edvan acelera para Marcelinho que dividiu com o goleiro que se atrapalhou e quase fez contra. Depois o Paraná recuou as linhas, e tentou surpreender o Santo André, que, bem posicionado, neutralizou bem as principais jogadas paranistas.
O Santo André pouco chegava, e só deu as caras no ataque aos 28 minutos numa arrancada de David Ribeiro, que tentou o arremate, mas mandou para fora. O tricolor respondeu aos 30 numa falta cobrada por Marcelinho, que passou perto. Nos minutos finais o Paraná voltou a apertar. Aos 40, novo arremate de Marcelinho, de longe, rasteiro, mas para fora.  Teve tempo para uma testada de Rafael Silva, na trave, depois de cruzamento de André Krobel e dois minutos depois, Marcelinho perdeu duas grandes chances para o Paraná.  E ficou no 0 a 0 o primeiro tempo.
PRESSÃO E GOL PARANISTA
O Paraná recomeçou o jogo na pressão: aos dois minutos, na velocidade, Carlos Henrique ganhou na velocidade da zaga paulista e na saída de Cabral bateu para fora. o jogo ficou mais aberto no início do segundo tempo no Durival de Brito. Marcelinho arriscou o chute aos dez, mas errou o alvo de novo.
O Paraná foi premiado por sua insistência aos 22 minutos com Rafael Silva, aproveitando bola parada levantada por André Krobel, 1 a 0 para o Tricolor da Vila. Aos 27 minutos, Carlos Henrique perdeu boa chance para ampliar para o tricolor, mas emendou para fora. Nos minutos finais o Santo André até tentou pressionar, mas sem sucesso como aos 43 num chute de Gharib e Ruan aos 48 minutos e co Eder Paulista aos 50 minutos. E a partida terminou na Vila Capanema, com vitória justa do Paraná. 1 a 0.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela oitava rodada do Brasileiro da Série D, sábado, 4 de junho, tem Santo André contra o Paraná no jogo da volta, às 15h, no Bruno José Daniel, em Santo André.

FICHA TÉCNICA

Paraná-PR
Paraná-PR
1 0
Santo André-SP
Santo André-SP
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
7ª Rodada
Fase Data:
28/05/2022
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Ignácio José de Almeida Pedro (PA)
Fase Assistentes:
Welvys Fladerson Gomes Afonso (PR) e Leandro Poli Glugoski (PR)
Fase GOLS:
Paraná: Rafael Silva – 22’2T
Fase Público:
7.160
Fase Renda:
R$ 169.890,00
Fase Estádio:
Durival de Brito (Vila Capanema)
Fase Local:
Curitiba – PR

Confira também: