LDU 1 x 1 Atlético-GO - Dragão nas oitavas da Sul-Americana
O clube brasileiro terminou na liderança do Grupo F, com 13 pontos, contra 11 do time equatoriano. Uma classificação inédita e histórica para o Dragão.
O técnico Jorginho Campos não esperou nem o intervalo e já fez duas alterações aos 36 minutos. Depois colocou Baralhas e empatou
Quito, EQU, 24 (AFI) – O Atlético-GO garantiu sua vaga nas oitavas ao empatar por 1 a 1 com o LDU no estádio Casa Blanca, nesta terça-feira à noite na cidade de Quito, no Equador, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado manteve o clube brasileiro na liderança do Grupo F, com 13 pontos, contra 11 do time equatoriano. Uma classificação inédita e histórica para o Dragão.
O time goiano não fez um bom primeiro tempo, levando um gol aos 28 minutos com Hoyos, que acertou chute forte e no ângulo esquerdo do goleiro Ronaldo. O técnico Jorginho Campos não esperou nem o intervalo e já fez duas alterações aos 36 minutos.
MEXIDA CERTA
Além disso, na volta do intervalo o técnico brasileiro colocou o volante Baralhas na vaga do zagueiro Ramon Meneses, recuando Edson para a defesa. O time ganhou força, empurrou o LDU para seu campo defensivo e empatou aos 19 minutos. Jorginho cobrou escanteio em curva e Baralhas, no primeiro pau, desviou de cabeça para as redes.
MUITA MATURIDADE
Depois disso, o Atlético-GO mostrou maturidade para segurar o resultado. Sofreu apenas nos últimos dez minutos, quando o LDU se atirou ao ataque mesmo de forma desordenada para tentar a vitória que lhe daria a vaga.
Na segunda-feira, às 20 horas, o Atlético-GO vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre, no fechamento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
LDU MELHOR
Com apoio da torcida, o LDU iniciou o jogo com maior intensidade e se posicionou bem perto da grande área, levando várias vezes perigo ao gol defendido por Ronaldo.
Mas o gol aos 28 minutos, quando Hoyos fez o giro na grande área, até conseguir ângulo para a finalização. O chute saiu forte e no alto, morrendo no ângulo esquerdo de Ronaldo, que saltou sem sucesso.
O técnico Jorginho Campos sabia que somente o empate serviria, daí resolveu alterar sua parte ofensiva aos 36 minutos. Entraram Airton e Diego Churín, respectivamente, nos lugares de Shaylon e Léo Pereira.
Na volta do intervalo, Jorginho fez mais uma troca arrojada. Tirou o zagueiro Ramon Menezes, que já tinha recebido o cartão amarelo, para a entrada do volante Baralhas, recuando Edson para a defesa. O time ganhou força e passou a ameaçar o goleiro Fálcon.
BARALHAS EMPATA
O empate saiu aos 19 minutos. Do lado esquerdo, Jorginho cobrou escanteio em curva e Baralhas desviou de cabeça no primeiro pau. O gol deu confiança ao time goiano, que mostrou maturidade para segurar o resultado. De outro lado, o time da casa passou a mostrar nervosismo, errando passes e cometendo faltas desnecessárias, inclusive com punições com cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupos
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 24/05/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Gustavo Tejera (URU)
- Assistentes:
- Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
- Cartões Amarelos:
- LDU: Piovi, Angulo, Nnachi, Alvarado e Arce
- Atlético-GO: Ramon, Jorginho, Airton, Edson Felipe e Hayner
- GOLS:
- LDU: Hoyos 28’/1T
- Atlético-GO: Baralhas 19’/1T
- Estádio:
- Casa Blanca
- Local:
- Quito (EQU)