Nova Iguaçu x Oeste – Quem vencer se mantém no grupo dos classificados
A bola rola neste sábado, às 15h, no Estádio Jânio de Moraes em Nova Iguaçu
Dois times bem colocados na classificação e quem ganhar, encosta nos "ponteiros".
Nova Iguaçu, RJ 20 (AFI) – Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Oeste Barueri vai ao Rio de Janeiro enfrentar, neste sábado, o Nova Iguaçu, às 15h, no estádio Jânio de Moraes (Laranjão), na cidade de mesmo nome. A partida faz parte do grupo 7 e será válida pela sexta rodada da primeira fase. Dois times bem colocados na classificação e quem ganhar, encosta nos “ponteiros”.
O Rubrão de Barueri é o terceiro colocado na chave, com oito pontos em cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e uma derrota, cinco gols pró e cinco contras. O time carioca vem logo atrás com seis pontos uma vitória, três empates e uma derrota, cinco gols marcados e seis sofridos.
RUBRONEGRO
O Rubrão de Barueri que começou a temporada do nacional com empates com o Paraná, 0 a 0 e Portuguesa, 1 a 1, vem numa “gangorra”. Venceu o Cianorte na terceira rodada em Barueri por 2 a 1, perdeu para o São Bernardo no ABC por 3 a 0, mas se recuperou na rodada passada e venceu o Santo André por 2 a0 na Arena Barueri. Uma vitória diante do time carioca fora de casa o coloca diretamente na briga pelo primeiro lugar do grupo, hoje ocupado pelo São Bernardo, com onze pontos.
Para essa partida o treinador Sergio Alekssandro deve ter força máxima, sem problemas de contusão ou cartões. O time já viajou nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde fica concentrado para a partida.
LARANJÃO
O Nova Iguaçu, vice-campeão da Série A carioca – perdeu nas finais para o Resende por 4 a 2, depois de 0 a 0 no tempo normal, o time laranja carioca, vice-campeão da Série A carioca vem de vários empates no Brasileiro. Perdeu para o Cianorte na estreia por 3 a 1, depois venceu fora o Santo André, 1 a 0, empatou em casa com o Paraná, 1 a 1; e na sequência, mais dois empates pelo mesmo placar de 1 a 1, com o Pérolas Negras em Nova Iguaçu e com a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro.
Com seis pontos, se ganhar, “cola” nos times de cima. O time carioca deve vir com o que tem de melhor. Daniel, que foi expulso na terceira rodada, cumpriu suspensão e volta a ficar à disposição da comissão técnica do Laranjão carioca.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupo
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 21/05/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RJ)
- Assistentes:
- Fabiana Nóbrega Pitta (RJ) e Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
- Estádio:
- Jânio de Moares (Laranjão)
- Local:
- Nova Iguaçu (RJ)
Confira também:
- Série D: ASA contrata atacante; é o 10° reforço na temporada
- Pérolas Negras-RJ x São Bernardo - Duelo do líder contra o lanterna na Série D
- Bahia de Feira x Inter de Limeira - Jogo promete em Feira de Santana
- Série D: Sidney Moraes coloca Icasa para brigar na ponta da tabela
- Santo André x Portuguesa-RJ – Ramalhão estreia novo técnico diante da Lusa Carioca