Santo André x Portuguesa-RJ – Ramalhão estreia novo técnico diante da Lusa Carioca
A bola rola neste sábado, às 16h, no Bruno José Daniel
O treinador foi contratado junto ao EC São Bernardo
Santo André, SP 20 (AFI) – A partir deste final de semana, o Santo André busca um novo caminho neste Campeonato Brasileiro da Série D, recebe a Portuguesa, do Rio de Janeiro, nesta tarde de sábado, às 16h no Estádio Bruno José Daniel, em jogo da sexta rodada do grupo 7 da competição nacional.
O jogo marca a estreia do treinador Renato Peixe no Ramalhão. O treinador, ex-jogador andreense, deixou o EC São Bernardo, onde fez boa campanha de 2021 a 2022 e levou o alvinegro do ABC à fase decisiva da Série A3, e agora tenta dar um novo caminho ao Santo André e vencer a desconfiança do seu torcedor, após cinco rodadas do certame nacional.
O Santo André somou apenas quatro pontos em cinco jogos, ocupa a sexta posição na chave com uma vitória, um empate e três derrotas, três gols marcados e seis sofridos. No entanto a parada deve ser difícil no “Brunão”. A Lusa carioca também não vem agradando seu torcedor. O time rubro verde somou os mesmos quatro pontos do Ramalhão, com quatro empates e uma derrota, , três gols pró e cinco contra.
RAMALHÃO ESTREIA TREINADOR
Na primeira entrevista como treinador do Ramalhão, Renato Peixe falou do desafio de comandar a equipe e do primeiro jogo contra a Lusa: “E uma honra poder voltar onde joguei e agora como treinador. Um desafio grande na carreira, estou no aprendizado no dia a dia. O Santo André quer chegar longe na competição e estamos aqui pra ajudar. Não sabemos se vamos mexer o time, conheço vários atletas e algo diferente será feito. Precisamos ganhar em casa, e com mais três pontos encostar no grupo de cima da tabela, dar confiança a todo elenco e ao torcedor”, disse o treinador.
Para o jogo o time do ABC não tem problemas de cartões e parte do time que perdeu para o Oeste, 2 a 0 na rodada passada, pode ser mantido. Os demais jogos do Ramalhão: 1 a 1 com o Cianorte fora, 0x1 São Bernardo em casa, 0x1 Nova Venécia em casa e 2×1 Pérolas Negras, fora.
RAINHA DOS EMPATES
Nos cinco primeiros jogos do Brasileiro da Série D, a Portuguesa carioca vem se notabilizando como a “Rainha dos empates”. São quatro igualdades até agora: 0 a 0 com o São Bernardo fora, 1 a 1 com o Oeste no Rio, 1 a 1 com o Pérolas Negras em Resende-RJ, 1 a 1 com o Nova Venécia no Rio na última rodada – contando ainda uma derrota por 2 a 0 para o Paraná no Durival de Brito, na quarta rodada. Ou seja, a Lusa ainda não venceu, e busca justamente esse triunfo nesta rodada diante do Santo André fora. em relação ao time, o atacante Luan é dúvida para essa partida no ABC.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupo
- Rodada:
- 6ª
- Data:
- 21/05/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Wanderson Alves de Souza (MG)
- Assistentes:
- Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Veridiana Contiliani Bisco (SP)
- Estádio:
- Bruno José Daniel
- Local:
- Santo André (SP)
Confira também:
- Série D: Santo André anuncia zagueiro que fez sucesso pelo EC São Bernardo
- Pérolas Negras-RJ x São Bernardo - Duelo do líder contra o lanterna na Série D
- Nova Iguaçu x Oeste – Quem vencer se mantém no grupo dos classificados
- Série D: Santo André estreia novo comandante sábado contra a Portuguesa do RJ
- Série D: Santo André muda comando técnico e anuncia ex-EC São Bernardo