Segundona: Auxiliar Cuquinha comanda o América diante do Penapolense

O duelo será no domingo, às 10h, em Penápolis pela 4ª rodada

O volante Léo Guanaes, suspenso e o atacante Guilherme, machucado, desfalcam o Mequinha

Cuquinha AFC

São José do Rio Preto, SP, 12 (AFI) – Em busca da reabilitação, o América que vem de derrota por, 3 a 1, para o Andradina, fora de casa, pelo Campeonato Paulista Sub 23 da Segunda Divisão, terá desfalques para a partida diante do Penapolense no próximo domingo (15), ás 10h, em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço, o Tenentão. Além dos desfalques dentro de campo, a equipe também não terá o técnico João Santos que está no Rio de Janeiro na finalização do curso licença A, da CBF, e não poderá dirigir o Mequinha. O América será comandado pelo seu auxiliar, o experiente Luís Rocha Ribeiro Filho, mais conhecido como Cuquinha.

FORA
Na escalação, o desfalque certo é o volante Léo Guanaes, este foi expulso no jogo passado. Já o novo reforço, o atacante Guilherme que tinha tudo para fazer a sua estreia diante do Foguete da Noroeste Paulista, continua no departamento médico se recuperando. É pensamento do treinador americano fazer pelo menos duas mudanças em relação ao pega passado. “Assumo o time num momento tão importante com a ausência do professor João Santos, claro correndo atrás do resultado que só nos interessa”, disse.

Devo fazer algumas mudanças, mas estou pensando seriamente, até porque o grupo que temos em mãos não foge muito daquilo que vem jogando. Temos peças de muitas qualidades, mas que ainda não se encaixou nos três primeiros jogos. Exemplo, no jogo passado a situação poderia ser diferente se nós tivéssemos concluídas a situações que criamos. O jogo contra o Andradina é coisa do passado e vamos focar o Penapolense, adversário muito difícil principalmente jogando na casa deles”, finalizou o comandante americano.

SITUAÇÃO NA TABELA
Na classificação, o Rubro aparece na vice lanterna com três pontos em nove disputados, enquanto o seu adversário é o quarto colocado com um ponto a mais. Com isso, é um confronto de seis pontos em jogo. Ainda pelo Grupo 1, jogam Catanduva, em Catanduva, no estádio Silvio Salles frente ao Fernandópolis, na próxima sexta-feira (13), ás 20h. Já a Internacional, de Bebedouro, recebe o Andradina, no domingo, no Sócrates Stamato, ás 10 da matina.

EM CAMPO
Para encarar o CAP, a princípio Cuquinha deverá mandar a campo a seguinte constituição: Gabriel Kaleb; Alessandro, Vinícius Guilherme, Alexandre e Lucca; Bruno, Iago Forte e David; Keven, Gabriel Lima e Klebinho.

Confira também: