Série D: Após duas derrotas seguidas, técnico pede paciência à torcida da Ferroviária

A Locomotiva vai em busca da reação sábado, contra a Inter, às 17h, em casa

Em coletiva, Carpini disse que, embora tenha goleado na estreia, por 8 a 0, a equipe está em processo de construção

Thiago Carpini técnico da Ferroviária
Thiago Carpini técnico da Ferroviária. (Foto: Tiago Pavini/ Ferroviária SA)

Araraquara, SP, 11, (AFI) – O técnico Thiago Carpini acredita na melhora e evolução da Ferroviária na sequência do Campeonato Brasileiro, após duas derrotas para times capixabas e pede paciência ao torcedor afeano. Em coletiva concedida nesta semana, o técnico falou que desde o começo do certame, independentemente da goleada aplicada, por 8 a 0, contra o URT, a equipe passaria por um processo de construção no certame nacional. “Disse, desde o início, mesmo na vitória por goleada (contra o URT), que estamos em um processo de construção da equipe. Assim como o torcedor, nós da comissão técnica e atletas estamos chateados, não só com os resultados em si, mas com a performance nossa nos jogos”, ressaltou o treinador.

PACIÊNCIA AO TORCEDOR

E falou em ajustes durante a competição. “Ainda temos muita coisa ajustar. Estamos numa competição muito difícil e tenho certeza que que com o esforço de atletas e diretoria vamos colher bons frutos esse processo, que passa por dificuldades e oscilações. Pedimos ao torcedor um pouco de paciência. Estamos trabalhando todos os dias procurando potencializar o que o grupo tem de melhor”, disse o técnico. Ele avaliou os dois últimos jogos. Disse que contra o Real Noroeste a Ferroviária não fez um bom jogo, mas mesmo assim teve três finalizações no segundo tempo e a chance de ganhar. “Caso essas bolas tivessem entrado a tônica do jogo seria outra”. relata. “Na outra partida não fizemos um bom jogo e não merecíamos a a vitória, mas eles fizeram o segundo gol quando nosso time estava melhor e com o jogo administrado e destacou que erros acontecem, não deveriam, mas são pertinentes”, comentou.

GRENÁS VÃO EVOLUIR

Carpini disse que agora é preciso seguir o trabalho. ” Agora é página virada. Vamos continuar trabalhando, com nossas convicções, sabendo que vai dar certo. O importante como termina o campeonato e não como começa. Vamos procurar evoluir, os resultados são consequência do trabalho e Vamos retomar esse caminho das vitórias”, argumentou, reconhecendo que vem tendo dificuldades em algumas peças. A Ferroviária tem hoje 35 jogadores no elenco.

CONTRA A INTER

O treinador da Locomotiva falou da partida da quinta rodada, sábado contra a Inter na Arena da Fonte, às 17h. “Teremos sábado, um jogo contra um adversário forte que está acima de nós na classificação. Precisamos ter muita inteligência e fazer um bom jogo, organizado para estar perto da vitória”, disse. Acrescentou que os times que vem jogar em Araraquara, ficam esperando e jogam no erro da Ferroviária. “Temos que estar preparados para essas situações. Sobre a disputa pela titularidade. “Eu falo para os atletas que não sou eu que dou oportunidade, mas eles que se oportunizam e cada um ocupa seu espaço. Vamos evoluir para chegarmos mais forte no decorrer da competição”, finaliza.

Confira também: