Brasileirão: Volante do Goiás faz B.O após ter sofrido racismo
“No mundo que a gente está vivendo hoje, um ato de racismo machuca, dói, deixa a gente entristecido"
Após partida entre Atlético-GO e Goiás pelo Brasileirão, o volante Fellipe Basto sofre racismo e registrou um B.O nesta segunda-feira
Goiânia, GO, 9 (AFI) – Após ter sofrido racismo no jogo contra o Atlético-GO, o volante Fellipe Bastos, do Goiás, registrou um Boletim de Ocorrência nesta segunda-feira (9). Na partida o Goiás venceu por 1 a 0 no Estádio Antônio Accioly, local que o Atlético-GO manda seus jogos.
A policia civil abriu um inquérito para o caso ser investigado. Os policiais pensam em utilizar imagens e áudios das veículos de comunicação que estavam presentes no estádio e câmeras que o próprio estádio possui .
O QUE ACONTECEU
O jogador estava saindo de campo quando foi insultado por um homem de “macaco”, logo após o insulto, Fellipe pede para o homem repetir o que disse e sem medo algum o homem repete a ofensa para o volante.
“Eu estava saindo para o vestiário e um rapaz com óculos na cabeça me chamou de macaco. Eu voltei e falei assim para ele “repete o que você falou” e ele “macaco”. Me chamou duas vezes de macaco”, disse Bastos, que continuou o desabafo:
“No mundo que a gente está vivendo hoje, um ato de racismo machuca, dói, deixa a gente entristecido. As pessoas que estavam ao lado viram, as que estavam atrás de mim viram, o policial ou segurança que estavam ali poderiam ter identificado e levado ele. Isso é recorrente, tem acontecido em outros estádios”.
NOTA DO ATLÉTICO-GO
O adversário da partida, Atlético-GO, usou as redes sociais para manifestar uma nota de repúdio contra o racismo e postou a foto dos atletas negros que estão na equipe.
“O Atlético Clube Goianiense repudia a atitude de racismo denunciada, ontem, pelo atleta Felipe Bastos do Goiás. Desde os primeiros instantes após o relato, instauramos um minucioso processo de investigação e estamos em busca do esclarecimento do fato e de seu responsável. A apuração ocorre de forma responsável e com os devidos cuidados para não acusarmos ninguém de forma indevida ou cometermos injustiças”.
PRÓXIMO JOGO DO GOIÁS
O Goiás volta a campo contra o Santo pela sexta rodada do Brasileirão, no domingo (15), no Estádio da Serrinha, ás 19h. O clube se encontra em 16º lugar com cinco pontos.