Série B: Criciúma tem semana livre para recuperar jogadores

Claudio Tencati falou sobre a questão física do elenco após a derrota para o Operário

Claudio Tencati foi obrigado a mexer bastante no time titular do Criciúma para o jogo contra o Operário por questão física

Claudio Tencati, técnico do Criciúma
Claudio Tencati, técnico do Criciúma. (Foto: Celso da Luz/Criciúma)

Criciúma, SC, 09 (AFI) – No último sábado, na derrota para o Operário, por 2 a 0, em Ponta Grossa (RS), Claudio Tencati foi forçado a fazer seis mudanças no time titular do Criciúma por causa da questão física. Agora, o clube tem a semana livre para recuperar os jogadores.

O próximo jogo do Criciúma será no próximo sábado, contra o CRB, no Estádio Heriberto Hülse, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Após a derrota no Paraná, Tencati falou sobre a questão física do grupo carvoeiro.

“Tivemos problemas físicos com jogadores, discutimos jogador a jogador. Foi uma semana terrível para nós, com viagem, e nós fomos surpreendidos pelo adversário e o planejamento foi por água abaixo. Os jogadores estão aí para serem usados. Não adianta eu ter 35 jogadores no elenco e não poder substituir. Se não tem condição de jogador jogar, temos que substituir”, disse o treinador.

PRESSÃO
Sem vencer há cinco rodadas, o Criciúma estacionou nos seis pontos e aparece na 14ª colocação, muito perto da zona de rebaixamento. Cobrado pela torcida por melhores resultados, Tencati sabe que o time precisa evoluir.

“Futebol é resultado. Hoje, o que está acontecendo, de cobranças, está baseado no resultado. Temos que assumir a responsabilidade e aceitar que perdemos. Não queríamos, mas perdemos. E precisamos saber que temos que melhorar e evoluir”, finalizou.

Confira também: