Em nota, empresário de Paulo Sousa detona Jorge Jesus

"Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo."

Jorge Jesus disse que voltaria ao Flamengo e deu prazo de 20 dias para isso acontecer.

Paulo Sousa treinador do Flamengo
Paulo Sousa treinador do Flamengo(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O empresário Hugo Cajuda, que gerencia o treinador Paulo Sousa do Flamengo, não gostou nada das declarações feitas por Jorge Jesus, publicadas hoje no Blog do Renato Maurício Prado no UOL. Que declarou que queria voltar ao Flamengo e deu um prazo de 20 dias para isso acontecer.

“Quero voltar, sim. Mas não depende só de mim. Posso esperar até pelo menos o dia 20. Depois disso, tenho de decidir a minha vida profissional” disse o ex-treinador do Flamengo.

Paulo Sousa treinador do Flamengo
Paulo Sousa treinador do Flamengo(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O agente classificou as palavras de Jorge Jesus como vergonhosa e anti-ética, além de citar o motivo da saída do clube carioca, colocando-se maior que o time.

“Esta é a continuidade do “eu” sempre a sobrepor-se ao “nós”, do uso da pandemia, um tema tão grave, para justificar desastres, como o que aconteceu no Benfica, ou como justificativa para abandonar o Flamengo poucos dias após renovar e num momento delicado para o clube.” afirmou.

CONFIRA A NOTA

A (falta de) vergonha sai à rua

Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso.

Esta é a continuidade do “eu” sempre a sobrepor-se ao “nós”, do uso da pandemia, um tema tão grave, para justificar desastres, como o que aconteceu no Benfica, ou como justificativa para abandonar o Flamengo poucos dias após renovar e num momento delicado para o clube. As explicações e as desculpas deveriam ser dadas aos benfiquistas por terem visto ser gastos 150 milhões de euros para conquistarem zero títulos.

A referida pessoa revela total ausência de sentimentos para com a instituição Flamengo, ao contrário do que apregoa, porque a tentativa de desestabilizar um clube “amigo” desta forma é inaceitável.

É um ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas, mas mais do que isso, é um ataque à classe dos treinadores profissionais de futebol, um ataque à ética e à dignidade.

Agradecemos os muitos contactos de treinadores e outros profissionais do mundo do futebol, em especial dos que trabalham no Brasil e que nos têm procurado para manifestar o seu total repúdio para com esta situação com a qual não concordam.

Deveria ser uma obrigação pessoas com esta notoriedade terem comportamentos exemplares, passando mensagens positivas ao mundo, em vez daquilo a que estamos a assistir.

Hugo Cajuda

Confira também: