BRASILEIRÃO FEMININO: São Paulo vira no fim e bate rival paulista; Flamengo passeia no Luso-Brasileiro
Destaques ainda para o Flamengo, que goleou o Esmac por 5 a 0 e o Real Brasília, que superou o Avaí Kindermann pelo placar de 2 a 0
São Paulo, SP, 01 (AFI) – A oitava rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 teve sequência na tarde deste domingo (01), com mais três partidas. No clássico paulista entre São Paulo e Red Bull Bragantino, o time da casa conseguiu a virada no fim e garantiu a vitória por 2 a 1. Destaques ainda para o Flamengo, que goleou o Esmac por 5 a 0 e o Real Brasília, que superou o Avaí Kindermann pelo placar de 2 a 0.
Com os resultados, o São Paulo chegou a 17 pontos e segue na quarta colocação da tabela. O Flamengo, por sua vez, chegou a 12 pontos e se firmou no G8, assumindo a sétima colocação. Já o Real Brasília respira mais aliviado. Com a vitória, o time candango chegou a 10 pontos e assumiu a nona colocação, abrindo cinco pontos da zona de rebaixamento.
MUITA EMOÇÃO
No segundo duelo paulista da rodada, deu São Paulo. Jogando em cotia, o time da capital protagonizou um grande duelo diante do Red Bull Bragantino, que teve uma postura em campo diferente da que vinha mostrando até aqui no campeonato. O esforço do time de Bragança Paulista surtiu efeito ao fim da primeira etapa, quando Mylena Pedroso, aos 43 minutos, colocou o Bragantino à frente no placar. Na segunda etapa, o São Paulo foi atrás do resultado e conseguiu deixar tudo igual aos 26, com a artilheira Rafa Travalão. Buscando se manter entre as ‘cabeças’ da competição, as donas da casa não pararam de lutar e conquistaram a virada aos 42 do segundo tempo, com Naná, fechando o placar do clássico em 2 a 1 para as mandantes.
Segura elas! No Rio de Janeiro, mais especificamente no estádio Luso-Brasileiro, o Flamengo atropelou a Esmac pelo placar de 5 a 0. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Leidi abriu o placar para as cariocas, que ampliaram com Maria Alves aos nove minutos e chegaram ao terceiro, ainda no primeiro tempo, novamente com Leidi, aos 21 minutos. Na volta para o segundo tempo, as cariocas chegaram ao quarto gol com Duda, que balançou as redes logo no primeiro minuto da etapa final. O passeio foi encerrado aos 44 da segunda etapa, quando Duda Rodrigues fez o quinto e deu números finais à goleada.
Já em Brasília, no Defelê, o Real Brasília também fez o dever de casa, ao superar o Avaí Kindermann pelo placar de 2 a 0. O primeiro gol candango saiu logo aos seis minutos de jogo, quando Maria Dias colocou a bola no fundo do gol. O time do Distrito Federal chegou ao segundo gol na segunda etapa, aos 18 mintus, quando Gabi Soares fez 2 a 0 e decretou a vitória para o time da casa, que se recuperou na tabela de classificação.
MAIS JOGOS
A rodada segue neste domingo, a partir das 18h, quando o Cruzeiro encara o São José, no Sesc Alterosas. Na segunda-feira (02), Atlético-MG e Santos duelam às 20h, no Castor Cifuentes, fechando a oitava rodada do Brasileirão Feminino.