CSA x Sport- Duelo em situações bastante opostas na Série B
O time alagoano ocupa a zona de rebaixamento e tenta se recuperar diante do Sport, que sonho vaga dentro do G-4 da SERIE B.
Mozart Santos, do CSA, quer preservar o elenco e pede para que as críticas sejam direcionadas apenas a ele. Objetivo é poupar jogadores
Maceió (AL), 29/04 (AFI) – Antes do jogo contra o Sport Recife, a partir das 16h deste sábado no Estádio Rei Pelé, o clima está tenso no CSA, porque o time alagoano encontra-se na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas dois pontos, nesta quinta rodada. Essa situação contrasta com a regularidade do Sport Recife, que havia entrado na rodada ocupando a terceira colocação com oito pontos, após vitória por 1 a 0 sobre o Ituano.
CUIDADO COM ELENCO
O treinador Mozart Santos, do CSA, quer preservar o elenco e pede para que as críticas sejam direcionadas apenas a ele. Justo nesta fase de instabilidade, o time terá que cumprir maratona de jogos.
No domingo (01/05), às 19h, também no Estádio Rei Pelé, Mozart vai escalar equipe reserva contra o Cruzeiro de Arapiraca (AL), em partida válida pela seletiva para vaga à Copa do Brasil de 2023.
Já na próxima quarta-feira (04/05), 21h, também em Maceió (AL), vai cumprir jogo atrasado contra o Criciúma, para na sequência, em intervalo de três dias de um jogo para outro e fora de casa, enfrentar Vasco e América Mineiro, este válido pela Copa do Brasil.
DÚVIDAS NO CSA
Não bastasse essa instabilidade, problemas de lesões devem provocar mais desfalques no CSA.
Serão feitas alterações nas duas laterais, porque Cedric e Ernandes estão lesionados e vão ser substituídos por Igor e Diego Renan, respectivamente.
O meia Gabriel, com dores musculares, será reavaliado. Por isso Yann Rolim está de sobreaviso.
O zagueiro Wellington, que não enfrentou o Brusque, não tem volta garantida à equipe. Já o atacante Clayton foi submetido a cirurgia no joelho.
SPORT SEM ARTILHEIRO
Kayke Moreno deve ser confirmado no ataque do Sport porque o artilheiro Javier Parraguez continua vetado, em razão de desconforto muscular.
Enquanto isso, o centroavante Rodrigão segue como opção no banco de reservas. Outros dois desfalques certos no Sport são o meia Giovanni e o lateral-esquerdo Sander, lesionados.
“Deve-se esquecer o momento do adversário, porque o jogo é pra ser disputado” – alertou o técnico Gilmar dal Pozzo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 5ª
- Data:
- 30/04/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)