SÉRIE C: Manaus, Paysandu e Campinense defendem posições no G-8
O Manaus é quem tem situação melhor, em quarto lugar com sete pontos e pode até mesmo assumir liderança provisória
Campinas, SP, 29 (AFI) – O Campeonato Brasileiro Série C terá sequência com a realização de sua quarta rodada a partir deste sábado, dia que terá quatro jogos. Outras quatro partidas serão realizadas no domingo, uma na segunda-feira e a última na quarta-feira. Neste primeiro dia, destaques para Paysandu-PA, Campinense-PB e Manaus-AM, que buscam se manter no G-8, zona de classificação à segunda fase.
MANAUS QUER LIDERANÇA
O Manaus é quem tem situação melhor, em quarto lugar com sete pontos. Pode até mesmo assumir liderança provisória se conquistar um resultado positivo contra o Vitória, no Barradão, em Salvador (BA). Os baianos ainda não pontuaram e estão na 18ª e antepenúltima posição.
Antes disso, porém, outros três jogos movimentam o dia. Às 15h, Volta Redonda e Atlético-CE se enfrentam no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O time fluminense está em 11º com quatro pontos, enquanto o adversário é outro que não pontuou, na lanterna (20º).
OUTROS TIMES DO G-8
O Paysandu entra em campo às 17h, quando recebe o Ypiranga-RS na Arena Verde, em Paragominas. Com cinco pontos, o time paraense fecha o G-8, enquanto os adversários aparecem em 13º com quatro pontos.
Pouco depois, às 18h, é a vez do Campinense defender posto no G-8 diante da Aparecidense-GO, no Amigão, em Campina Grande (PB). O time mandante tem seis pontos, em sexto lugar. Já os goianos aparecem em 14º lugar com três pontos.
REGULAMENTO DA SÉRIE C
Diferente de anos anteriores, a primeira fase da Série C é formada por grupo único com os 20 times, que se enfrentam apenas uma vez. Após 19 rodadas, os oito melhores avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D.