Santo André x São Bernardo - É clássico no ABC paulista
O duelo será neste sábado, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel pela Série D do Brasileiro
O Ramalhão vem de derrota e o Bernô de dois empates
Santo André, SP, 29 (AFI) – Na tarde deste sábado, em Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, às 15h, as equipes do Santo André e do São Bernardo disputam um clássico especial, e que promete muito, pela terceira rodada do grupo 7, do Campeonato Brasileiro da Série D.
As duas equipes buscam uma afirmação no certame nacional, depois de duas rodadas. O Ramalhão vem de derrota, enquanto o Bernô de dois empates. O grupo 7 está muito equilibrado e é liderado pelo Cianorte-PR com quatro pontos, e Santo André, Nova Iguaçu vem a seguir com três; Oeste, São Bernardo, Portuguesa-RJ e Paraná Clube somam 2 pontos, enquanto o Pérolas Negras tem um ponto.
RAMALHÃO: DÚVIDAS NO TIME
O mandante do clássico, o Ramalhão, fecha nesta sexta-feira, a semana de treinamentos. O time comandado pelo técnico José Carlos Calhavan busca sua segunda vitória no certame nacional, depois de vencer por 2 a 1 o Pérolas Negras, em Resende, no Rio, e perder na semana passada, por 1 a 0 para o Nova Iguaçu-RJ no mesmo Bruno José Daniel. O time comandado por José Carlos Calhavan precisa ganhar, pois vem de derrota, e também porque logo em seguida joga fora de casa contra o atual líder Cianorte, e encerra o turno, dia 15 no ABC contra o Oeste. O treinador faz mistério em relação ao time que joga no clássico. No jogo passado, o Ramalhão teve várias mudanças, em relação ao time que venceu na estreia, como Gabriel Cabral na vaga do goleiro Fabricio, os laterais Eliandro e Ruan; na zaga, Samuel Terram na vaga de Higor. Neste duelo contra o rival, a expectativa é se o treinador irá manter a base que perdeu semana passada e não agradou a muitos torcedores na partida em casa. Ou, se poderá voltar a escalar alguns titulares da estreia vitoriosa fora de casa. Entre as novidades, os laterais Eliandro e Ruan, estavam no São Bento, voltaram e já jogaram na rodada passada.
BERNÔ: POR FIM A “JEJUM” SEM GOLS
Após dois jogos, e empates sem gols, em casa com a Portuguesa-RJ e Paraná, em Curitiba, o São Bernardo joga o clássico com uma meta: vencer e voltar a marcar gols. O Bernô marcou seu último gol na partida das quartas-de-finais do Paulistão, na derrota por 4 a 1 para o São Paul com Matheus Alvarenga aos oito minutos do segundo tempo. Com isso, são mais de 200 minutos(217 mais precisamente, fora os acréscimos) sem ir às redes e o time comandado por Márcio Zanardo quer acabar com esse “jejum” sem gols, justamente neste clássico. Para Zanardi, o Bernô precisa corrigir o terço final de jogo. “O comportamento dos atletas está sendo muito bom, mas precisamos ainda trabalhar aquele último terço do campo para o clássico da próxima rodada”, disse, já pensando no clássico. O volante Rodrigo Souza falou sobre o tema: “Temos consciência também que precisamos melhorar nas finalizações e aproveitar as chances. Temos essa semana para trabalhar ainda mais. Teremos mais um jogo difícil pela frente, um clássico. E a nossa concentração precisa estar 100% durante toda a semana para esse jogo. O grupo está focado e trabalhando bem, mas ainda precisamos ajustar esses detalhes para os próximos jogos”, finalizou. Em relação ao time, a princípio, Zanardi não deve fazer grandes mudanças no time para o clássico. O zagueiro Islan está suspenso por ter sido expulso no jogo passado.
EXPECTATIVA DE BOM PÚBLICO
Para essse clássico, a expectativa é de um bom público no “Brunão”. A diretoria do Santo André iniciou as vendas de ingressos para esse jogo, com os valores de R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia. A torcida do Ramalhão vai entrar na arquibancada setor leste (Portão J) e a visitante na arquibancada setor oeste especial (Portão F). Segundo o clube,será obrigatório a apresentação do cartão de vacinação completo na barreira sanitária para entrada no jogo, caso contrário será necessária a apresentação de exame PCR (48 horas) ou Antígeno (24 horas).
NUMEROS DO CLÁSSICO
Santo André e São Bernardo FC já se enfrentaram 13 vezes por torneios oficiais, com cinco vitórias para cada lado. e três empates. Em paulistas foram três jogos com duas vitórias do Bernô e uma do Ramalhão. Na série A2 foram dois empates. Na Copa Paulista foram oito jogos com quatro vitórias do Santo André três do São Bernardo e um empate. Nos gols, o equilíbrio é absoluto, 12 tentos para cada um. O primeiro duelo ocorreu em junho de 2008, no Brunão, e deu Santo André, 2 a 1 no Copa Paulista. Os números são do site “O Gol”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 30/04/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Alinor Silva da Paixão-MT
- Assistentes:
- Rodrigo Meirelles Bernard-SP e Leandra Aires Cossete-SP
- Estádio:
- Bruno José Daniel
- Local:
- Santo André (SP)
Confira também:
- Copa Paulista: Água Santa contrata atacante do Cruzeiro para a temporada
- Copa Paulista: São Bento convoca coletiva para anunciar novo técnico
- Série D: Minho chega para reforçar ataque do São Bernardo
- Série D: São Bernardo busca no clássico a primeira vitória no nacional
- Série D: Clássico no Brasileiro movimenta o ABC paulista