Vasco 1 x 0 Ponte Preta - Macaca joga bem, mas perde no Rio!
Torcida compareceu em bom número e apoiou o Vasco durante os 90 minutos pela vitória
Time campineiro não jogou mal, mas sentiu falta de algum jogador mais lúcido na frente para ter maior sorte em campo.
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – A Ponte Preta vendeu caro a derrota para o Vasco, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, no encerramento da quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Raniel fez o único gol da partida ainda no primeiro tempo.
A vitória encerra uma sequência de três empates seguidos do Vasco, que agora é o oitavo colocado, com seis pontos ganhos. Um ponto atrás do Grêmio, primeiro time dentro do G4 – grupo de acesso. Já a Ponte Preta ficou com os mesmos quatro pontos, mas agora em 14º lugar.
Os últimos dias foram tensos no clube carioca, com imensa cobrança das torcidas organizadas. Tanto é que na terça-feira houve reunião dos torcedores com o técnico Zé Ricardo, numa conversa com tom de cobrança, mas com promessa de apoio durante os 90 minutos diante da Ponte, o que de fato ocorreu.
Zé Ricardo prometeu e cumpriu a promessa de mudanças na formação inicial. Ao todo foram quatro, com as entradas de Alexander, Riquelme, Andrey dos Santos e Gabriel Pec. Isso sem falar em Figueiredo, que substituiu Erick, que sentiu desconto muscular no aquecimento.
VASCO CRIA MAIS E ABRE O PLACAR
Com bola rolando, o Vasco foi superior à Ponte Preta no primeiro tempo, apesar de ainda apresentar inúmeras limitações. A Ponte Preta não foi mal, mas teve dificuldades para encaixar bons passes entre o meio-campo e ataque, o que facilitou a vida dos defensores vascaínos.
Melhor em campo, o Vasco abriu o placar aos 30 minutos. Nenê cobrou escanteio pelo lado direito, Figueiredo ajeitou de cabeça e Raniel completou para as redes, marcando seu nono gol em 18 jogos na temporada.
PONTE VOLTA MELHOR, MAS NÃO É EFETIVA
No segundo tempo, a Ponte Preta voltou melhor e pressionou o Vasco pelo empate. Aos sete minutos, Léo Naldi arriscou de fora da área, mas nas mãos do goleiro Alexander. No minuto seguinte foi a vez de Danilo Gomes receber pelo lado direito, puxar para a perna esquerda e chutar muito perto da trave.
O Vasco recuou demais e viu a Ponte Preta ficar mais perto de sua área. Tanto que o time carioca conseguiu respirar com tranquilidade e também assustar apenas aos 36 minutos, quando Palacios cruzou na área e Andrey dos Santos, livre de marcação, cabeceou rente à trave.
Aos 40 minutos, a partida ficou paralisada, pois a comissão técnica da Ponte Preta acusou torcedores do Vasco de cometerem ofensas racistas. O time carioca afirmou que os gritos não foram de macacos, mas de latidos para exaltar o volante Yuri, apelidado de ‘pitbull’ do time.
Nos minutos finais o Vasco administrou a vantagem no ataque, enquanto a Ponte Preta não teve forças para evitar a segunda derrota no campeonato.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Vasco volta a campo no domingo para enfrentar o Tombense, às 18 horas, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Já a Ponte Preta receberá o Brusque no sábado, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª Rodada
- Data:
- 27/04/2022
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Assistentes:
- Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
- Cartões Amarelos:
- Vasco: Anderson Conceição, Riquelme e Nenê
- Ponte Preta: Felipe Amaral, Léo Naldi e Wallisson
- GOLS:
- Vasco: Raniel 30’/1T
- Público:
- 8.796
- Renda:
- R$ 277.262,00
- Estádio:
- São Januário
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)