Seleção FI da Série B aposta na mescla entre juventude e experiência

Apenas dois jogadores não são de times que venceram na rodada

Portal Futebol Interior traz os melhores da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

diego souza gremio 2022 01
Diego Souza foi "o cara" da rodada (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Campinas, SP, 25 (AFI) – Metade dos jogos da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terminou em empate. Grêmio, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Ituano e Náutico conquistaram as suas primeiras vitórias.

Não é a toa que nove jogadores desses cinco times estão na Seleção do Portal Futebol Interior da terceira rodada, além do técnico Mazola Júnior, do Ituano. O interessante é que os escolhidos alternam entre juventude e experiência, fórmula de sucesso adotada por muitos clubes.

A Seleção FI da terceira rodada da Série B ficou assim: Thiago Rodrigues (Vasco); Norberto (Ponte Preta), Eduardo Brock (Cruzeiro), Luiz Otávio (Bahia) e Nicolas (Grêmio); Ramon (Ponte Preta), Kaio (Ituano) e Rafael Vila (Sampaio Corrêa); Rafael Elias (Ituano), Niltinho (Náutico) e Diego Souza (Grêmio). Técnico: Mazola Júnior (Ituano).

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA SÉRIE B:

SerieB 3rodada selecao 2022
Seleção FI da Série B aposta na mescla entre juventude e experiência 5

Goleiro: Thiago Rodrigues (Vasco)
Evitou que a pressão em cima de Zé Ricardo fosse ainda maior ao fazer pelo menos três boas defesas no empate sem gols com a Chapecoense, na Arena Condá. É uma das únicas peças que estão se salvando neste início ruim de temporada do Vasco da Gama.

Lateral-direito: Norberto (Ponte Preta)
Uma das novidades de Hélio dos Anjos para o jogo contra o CRB, Norberto teve uma grande atuação. Foi seu, inclusive, o cruzamento perfeito para Lucca marcar o gol que deu a primeira vitória na Série B. Até por causa do tempo que ficou contundido, cansou na etapa final e precisou ser substituído.

Zagueiro: Eduardo Brock (Cruzeiro)
O zagueiro Eduardo Brock saiu do banco de reservas para ajudar o Cruzeiro a chegar ao empate diante da Tombense, no clássico mineiro na terceira rodada da Série B, pelo placar de 1 a 1. Depois de ver o adversário sair na frente, o defensor entrou na partida e também de pênalti deixou tudo igual, sem titubear.

Zagueiro: Luiz Otávio (Bahia)
É incrível como ganha praticamente todas pelo alto, mas também não deixa a desejar pelo chão. Contra o CSA, não teve culpa no gol marcado por Dalberto, e ainda mostrou “faro de artilheiro” para abrir o placar.

Lateral-esquerdo: Nicolas (Grêmio)
Deitou e rolou em cima de Diogo Mateus, sendo um dos destaques do Grêmio na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1. Nem parecia que estava voltando de contusão. Principal “garçom” do time de Roger Machado em 2022, Nicolas deu duas assistências para Diego Souza e ainda quase deixou a sua marca, parando em Maurício Kozlinski.

ramon carvalho volante ponte preta 01
Ramon brilhou com a camisa da Ponte Preta (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Volante: Ramon (Ponte Preta)
Já havia deixado boa impressão quando entrou durante o jogo contra o Operário e recebeu uma oportunidade diante do CRB. Foi uma atuação praticamente perfeita. Além de marcar, tem qualidade para chegar na frente, tanto que participou do gol de Lucca e quase deixou a sua marca no segundo tempo.

Volante: Kaio (Ituano)
Jogador foi importante na vitória do Ituano e não se escondeu do jogo. Antes mesmo de o adversário ter o goleiro expulso, o volante estava jogando bem, tanto que se lançou ao ataque e teve ao menos duas finalizações perigosas. Também ajudou na marcação, pois o Vila Nova, mesmo com um a menos, se lançou ao ataque na etapa final.

Meia: Rafael Vila (Sampaio Corrêa)
Foi o principal articulador do Sampaio Corrêa durante a vitória sobre o Brusque, por 3 a 1, e acabou sendo recompensado com um golaço em chute de fora da área. Ainda criou boas oportunidades para o companheiro e mostrou que vai ser muito importante na sequência da Série B.

Atacante: Rafael Elias (Ituano)
Foi o principal jogador na primeira vitória do Galo de Itu, por 3 a 1, diante do Vila Nova. Sofreu o pênalti que resultou na expulsão do goleiro, converteu e ainda fez outro gol ainda no primeiro tempo.

Atacante: Niltinho (Náutico)
Deixou boa impressão na sua primeira partida com a camisa do Náutico. Depois de decepcionar na Ponte Preta, Niltinho encerrou o jejum de quase um ano sem balançar as redes, abrindo caminho para a vitória alvirrubra sobre o Operário, por 2 a 0.

Atacante: Diego Souza (Grêmio)
O Grêmio ainda não havia balançado as redes na Série B do Brasileiro, mas foi só Diego Souza voltar que isso acabou. O artilheiro tricolor marcou os três gols na vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, na Arena do Grêmio, e fez a festa dos torcedores. Foi um por baixo e dois de cabeça.

mazola junior treinador ituano1
Mazola Júnior realiza um grande trabalho no comando do Ituano (Foto: Divulgação/Ituano)

Técnico: Mazola Júnior (Ituano)
O Ituano teve uma atuação de gala contra o Vila Nova e conquistou a sua primeira vitória na Série B do Brasileiro. Além de manter a invencibilidade, assumiu a vice-liderança, ficando atrás apenas do Bahia. Fruto de um trabalho que vem sendo realizado por Mazola Júnior desde junho do ano passado.

Confira também: