Santos 3 x 0 América-MG – Peixe atropela Coelho e é líder do Brasileirão
Invicto na competição – são duas vitórias e um empate – Santos chegou a liderança
Os gols da vitória foram anotados por Marcos Leonardo e Vinicius Zanocelo, que foi o artilheiro da tarde ao anotar dois gols.
Santos, SP, 24 (AFI) – Depois de perder na Copa do Brasil, o Santos se recuperou e conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater neste domingo o América-MG por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela terceira rodada. Invicto na competição – são duas vitórias e um empate – Santos chegou a liderança, ao lado do Atlético-MG com sete pontos somados. O Santos, porém, leva vantagem no saldo de gols sobre o Atletico – 4 contra três.
Os gols da vitória foram anotados por Marcos Leonardo e Vinicius Zanocelo, que foi o artilheiro da tarde ao anotar dois gols.
O América, que estava invicto há três jogos, estaciona nos três pontos, na 11ª colocação.
O JOGO
A partida começou equilibrada na Vila Belmiro com os dois times procurando o ataque. Santos e América, porém, criaram poucas chances objetivas no começo do primeiro tempo.
O panorama começou a mudar quando os meninos da Vila apareceram. Embalados por Lucas Pires, Angelo e Marcos Leonardo, o Santos foi criando algumas chances de gol a partir dos 15 minutos. A primeira, Marcos Leonardo recebeu de Angelo e bateu cruzado, levando perigo.
O Santos chegou novamente aos 19 minutos, com Léo Baptistão em chute de fora da área. O América chegou aos 26 com Everaldo em contra-ataque, mas o atacante finalizou em cima da marcação. Foi a única chance com perigo do Coelho na primeira etapa.
O lance não intimidou o Santos que abriu o marcador aos 28 minutos em nova jogada do seus jovens jogadores. Ângelo cruzou da direita e Marcos Leonardo se antecipou e cabeceou para o fundo do gol.
O Santos continuou atacando após o gol e só não ampliou, aos 34 minutos, porque Jaílson evitou gol em chute à queima-roupa de Marcos Leonardo.
ETAPA FINAl
O Santos ampliou o marcador logo no início. Aos seis minutos, após boa jogada de Ângelo, Léo Baptistão finalizou e no rebote Vinícius Zanocelo mandou para o gol. Após checagem do VAR, o árbitro confirmou o gol.
O América se lançou ao ataque após o segundo gol sofrido e chegou com perigo aos 20 minutos, quando Felipe Azevedo recebeu e bateu para boa defesa de João Paulo.
O Santos segurou o placar e buscava sair no contra-ataque. Aos 32, definiu o marcador. Maicon cabeceou no meio da área e Vinicius Zanocelo aproveitou para bater e fazer o terceiro do Santos e o segundo dele na partida. Depois foi só administrar a vitória
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Santos é pela Copa Sul-Americana na quinta-feira, quando encara fora de casa o Unión La Calera, em Vinã Del Mar, Chile.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos joga na segunda-feira, dia 2 de maio, diante do São Paulo, no Morumbi.
O América entra em campo no meio da semana pela Copa Libertadores. Pela terceira rodada do Grupo D, o time ineiro recebe o Tolima, às 19h, no Independência.
Pelo Campeonato Brasileiro, o América recebe o Athletico-PR no sábado, às 16h30, pela quarta rodada.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 3ª
- Data:
- 24/04/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Wilton Pereira Sampaio
- Assistentes:
- Fabricio Vilarinho da Silva Bruno Raphael Pires
- Cartões Amarelos:
- Santos: Rodrigo Fernández e Marcos Leonardo
- GOLS:
- Santos: Marcos Leonardo 28’/1T e Vinícius Zanocelo 6’/2T e 32’/2T
- Público:
- 10.374
- Renda:
- R$327.972,50
- Estádio:
- Vila Belmiro
- Local:
- Santos (SP)