SÉRIE B: Em dia de mandantes, Ponte e Ituano se dão bem
Sampaio Corrêa foi outro mandante a vencer, além de dois empates pela terceira rodada neste sábado
Campinas, SP, 23 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série B teve sequência neste sábado com cinco jogos. Em dia dos mandantes, que não perderam nenhuma, os paulistas Ponte Preta e Ituano se deram bem ao conquistarem a primeira vitória na competição.
PONTE VENCE E RESPIRA
Com uma postura totalmente diferente do que mostrou em toda a temporada, a Ponte Preta venceu o CRB, por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli. Lucca marcou o gol, o primeiro do time paulista em três jogos, que também alcançou sua primeira vitória.
Agora com quatro pontos, a Ponte Preta fica em 11º lugar. O CRB, com apenas dois jogos, soma um ponto, em 18º, dentro da zona de rebaixamento.
Esta vitória foi redentora para a Ponte Preta, que não vencia há 10 jogos, desde o dia 9 de fevereiro quando bateu a Ferroviária, por 2 a 1, pelo Paulistão. E também para o técnico Hélio dos Anjos, que já acumulava seis jogos sem vencer – três empates e três derrotas – e também ganhou pela primeira vez.
ITUANO VENCE PRIMEIRA
O Ituano recebeu o Vila Nova no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), e venceu por 3 a 1. Os paulistas jogaram com um a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Georgemy foi expulso ao cometer um pênalti. Rafael Elias e Aylon marcaram os gols da vitória. Os visitantes até esboçaram reação, mesmo com a desvantagem numérica, mas só fizeram um gol, com Daniel Amorim.
Como vinha de dois empates, contra Chapecoense, por 1 a 1, e CSA, por 0 a 0, o Ituano segue invicto e agora tem cinco pontos. Aparece na segunda colocação, mas pode perder uma posição para o Operário-PR, que joga no domingo. O Vila Nova segue sem vencer, com dois pontos, abrindo a zona de rebaixamento (Z-4), em 17º lugar.
SAMPAIO TAMBÉM VENCE
O Sampaio Corrêa foi quem levou a melhor em São Luís. Jogando no estádio Castelão, o time superou o Brusque pelo placar de 3 a 1, sua primeira vitória. Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou a quatro pontos, saltando para a sexta colocação. Já o Brusque estacionou nos três pontos, em 12ª lugar.
DOIS EMPATES
Tombense e Cruzeiro fizeram um clássico mineiro e empataram por 1 a 1, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG). Depois de ver o adversário sair na frente com Ciel de pênalti, a equipe celeste empatou com Eduardo Brock de falta. O Cruzeiro tem quatro pontos, em 10º lugar, enquanto o Tombense tem três, em 13º.
Em uma partida movimentada e cheia de alternativas, Criciúma e Sport mantiveram a invencibilidade ao empatarem por 1 a 1, no Estádio Heriberto Hülse. Com um jogo a menos, o Criciúma tem quatro pontos em nono lugar, enquanto o Sport soma cinco, em quarto.