Claudio Tencati explica estratégia do Sport e quer Criciúma buscando a vitória na Série B
O duelo está marcado para as 11h, no estádio Heriberto Hülse
Criciúma, SC, 22 (AFI) – Claudio Tencati deu entrevista coletiva nesta sexta-feira e mostrou ter estudado a equipe do Sport. O treinador prometeu um Criciúma ofensivo diante do Sport, em jogo marcado para este sábado, às 11h, no estádio Heriberto Hulse, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
“Eles tiveram essa postura (de contra-ataque) em alguns momentos, de baixar as linhas, se defender bem e usar a transição quando necessária. Tínhamos uma ideia inicial contra o Londrina, temos outra contra o Sport, mas ao mesmo tempo a manutenção de várias outras coisas positivas que ocorreram. Treinamos, variamos, temos opções no banco de reservas, com suplentes que podem entrar e mudar a característica da equipe. Se tiver um jogo amarrado, empacado, pode ocorrer, porque o Sport vai ter que se defender e tem uma transição forte. Temos que nos organizar para não sermos surpreendidos”, afirmou o treinador.
O treinador ainda falou sobre o estilo de jogo da equipe do Sport. “Uma particularidade especial são as bolas longas. Eles jogam com os dois laterais ao mesmo tempo e colocam três jogadores por dentro em cima dos dois zagueiros. Então fica com uma linha de cinco em cima da nossa defesa e mais um meia flutuando. Então tem quase seis jogadores em cima da nossa linha defensiva, é ali que o Criciúma vai ter que se reorganizar para ajustar essa marcação. Usam muita bola longa”, explicou.
Sobre a equipe, Claudio Tencati indicou que entrará em campo com: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Zé Marcos e Marcelo Hermes; Léo Costa, Arilson, Marquinhos Gabriel e Fellipe Mateus; Rafael Bilu e Thiago Alagoano.
“A ideia é a mesma. O time tem que ter atitude, buscar o resultado dentro de casa e sempre será esse comportamento. O futebol tem dias que as coisas não acontecem, mas a gente vai fazer sempre o melhor para que o Criciúma vença. Temos um compromisso com a equipe e torcida de sempre ter uma atitude diferente. Temos que nos impor”, finalizou o comandante.
SÉRIE B
O Criciúma fez até o momento apenas uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro e derrotou o Londrina, por 1 a 0, no estádio Heriberto Hülse.