Técnico é bicampeão com Sampaio Corrêa e chega a 5 títulos em 6 anos

"É uma conquista muito importante, pois também conquistamos vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste

Screenshot 13 4

São Luís, MA, 22 (AFI) – ​O Sampaio Corrêa conquistou o tricampeonato do Maranhense de forma invicta. Foi o 36º na história do clube. O técnico Léo Condé foi bicampeão com o clube, em três passagens pela Bolívia Querida. O treinador havia levado o clube ao título em 2020 e agora em 2022 conquista seu segundo troféu no jogo diante do Cordino com um massacre de oportunidades, mas a decisão foi decidida nos pênaltis com vitória por 4×3.

CONQUISTA ALÉM DO TÍTULO

“É uma conquista muito importante para clube, jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores, pois também conquistamos vaga na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2023. Então estão todos de parabéns pela conquista e agora já é focar no Brasileiro no qual temos grandes objetivos”, disse o técnico Léo Condé.

O treinador vem de grandes conquistas nos últimos 06 anos com ótimas campanhas, títulos e acessos. São 03 títulos estaduais, 02 títulos do Interior e 02 acessos a Série B do Brasileiro, CRB-AL em 2017 campeão Alagoano, Sampaio Corrêa, campeão Maranhense 2020 e 2022, vice-campeão Mineiro e campeão do Interior de 2015 com a Caldense. 

Em 2018 comandando o Botafogo-SP ficou na terceira posição do Brasileiro da Série C e conquistou acesso com clube paulista levando a Série B após longos 16 anos. No Novorizontino-SP, conquistou acesso inédito à Série B do Brasileiro em 2021 e foi campeão do Interior no mesmo ano.

GRANDE MARCA

Em sua terceira passagem pelo Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé está perto de completar 90 jogos no comando da Bolívia Querida e em todas as vezes realizou grandes trabalhos e ficou próximo do tão sonhado acesso à Elite do Brasileirão.

Em 2015 ficou na 8ª posição com 58 pontos, já em 2020 ficou próximo do acesso e terminou a competição na 6ª posição com 57 pontos e apenas 04 pontos do acesso à Série A do Brasileiro.

Confira também: