PAULISTA A3: Três vagas e seis times na briga pelas semifinais
Até o momento, apenas o Comercial garantiu vaga no mata-mata e o Grupo 03 está para lá de embolado
No Grupo 02, União Suzano e Votuporanguense disputam a última vaga; No Grupo 03, todos os quatro times tem chances: EC São Bernardo, Capivariano, Noroeste e Marília
Campinas, SP, 22 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Neste sábado (23), às 15h, será disputada de forma completa a sexta e última rodada da segunda fase do Paulista A3, onde serão definidos mais três semifinalistas. Até o momento, apenas o Comercial garantiu vaga no mata-mata e o Grupo 03 está para lá de embolado.
No Grupo 02, União Suzano e Votuporanguense disputam a última vaga. Porém, na outra chave, todos os quatro times tem chances: EC São Bernardo, Capivariano, Noroeste e Marília. Os confrontos das semifinais serão definidos levando em conta as campanhas de todas as fases. Apenas os dois finalistas garantem o acesso à Série A3 do Paulista de 2023.
GRUPO 02 MAIS TRANQUILO
Com uma situação mais tranquila, dependendo das suas próprias forças, o União Suzano, que está na segunda colocação com sete pontos, visita o Comercial, único classificado, no Estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto. Para avançar tranquilamente, apenas a vitória interessa. Em caso de empate, terá que torcer por um tropeço do Votuporanguense, seu rivail direto pela vaga.
O Votuporanguense, por sua vez, pega o já eliminado São José, no Estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba. Na terceira colocação, com seis pontos ganhos, um atrás do rival, o CAV precisará necessariamente vencer e ainda contar com uma derrota ou empate do União Suzano contra o Comercial. Já a Águia do Vale, chega sem chances de classificação, mas quer conquistar pelo menos uma vitória nesta segunda fase.
GRUPO 03 QUEM AVANÇA?
Com os quatro times com chances no Grupo 03, os dois jogos são verdadeiras decisões. Atualmente na liderança com oito pontos ganhos, o EC São Bernardo joga pelo empate diante do Marília, no Estádio Bento de Abreu. O MAC, por sua vez, chega na quarta posição com cinco pontos. Para ficar com a vaga, terá que vencer e contar com um ampte entre Noroeste e Capivariano no outro jogo da chave, além de tirar a diferença do time de Capivari no saldo de gols.
No Alfredo de Castilho, em Bauru, Noroeste e Capivariano fazem um duelo direto. O Leão, que aparece na segunda posição com sete pontos, depende apenas de suas forças. Mas, caso empate, terá que torcer para que o Marília não vença o EC São Bernardo. Já ao Noroeste, terceiro colocado com seis, é vencer ou vencer. Se conquistar os três pontos diante de seu rival direto estará classificado, se empatar ou perder, está eliminado.