Figueirense-SC 4 x 1 Altos-PI - Vitória em casa e invencibilidade na Série C
Marlyson, de falta, Jhon Cley, Léo Artur e Wilson, marcaram os gols alvinegros, enquanto Dieguinho descontou
O duelo encerrou as disputas da segunda rodada da primeira fase da Série C na noite desta segunda-feira (18)
Florianópolis, SC, 18 (AFI) – Apenas uma partida encerrou as disputas da segunda rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (18). Jogando em casa, no Estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense conseguiu manter a invencibilidade ao vencer o Altos-PI, pelo placar de 4 a 1. Marlyson, de falta, Jhon Cley, Léo Artur e Wilson, marcaram os gols alvinegros, enquanto Dieguinho descontou.
Com o resultado, o Figueirense que havia estreado com um empate por 1 a 1 diante do Volta Redonda, fora de casa, chegou aos quatro pontos ganhos e aparece na quinta posição, dentro do G8. Já o Altos-PI segue zerado, dentro da zona de rebaixamento. Isso porque, na primeira rodada, o time piauiense foi derrotado pelo Botafogo-SP, pelo placar de 3 a 1.
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo do duelo teve amplo domínio do Figueirense, que jogando em casa, teve mais posse de bola desde o inicio do jogo e criou as melhores chances. Tanto que logo aos cinco minutos, conseguiu balanças às redes com Oberdan, mas ele estava em posição irregular no lance e o árbitro marcou impedimento.
Depois de tanto tentar, o alvinegro marcou dois gols em três minutos. Aos 29, Marlyson cobrou falta da entrada da área, com categoria. A bola desviou na barreira e morreu no fundo das redes. Aos 31, depois de um contra-ataque rápido, Léo Artur bateu cruzado e o goleiro Marcelo fez defesa, mas acabou batendo roupa e deu rebote nos pés de Jhon Cley, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Por isso, o primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para o Figueirense.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o duelo seguiu da mesma forma, com o Figueirense em cima, fazendo pressão na área adversária. Tanto que o terceiro gol não demorou para sair. Aos sete, Gustavo Ramos foi até a linha de fundo e cruzou para trás, encontrando Léo Artur que chegou batendo de primeira para o fundo do gol, sem chances para o goleiro adversário.
O quarto gol saiu aos 24, quando Marlyson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O goleiro Wilson foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, o Altos conseguiu descontar. Aos 31, Dieguinho recebeu na área e bateu na saída do goleiro. Por isso, o duelo terminou com a vitória do Figueirense por 4 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo (24) para a disputa da terceira rodada da Série C. Logo às 11h, o Altos-PI visita o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Um pouco mais tarde, às 15h, também fora de casa, o Figueirense encara o Floresta-CE, no Estádio Domingão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 18/04/2022
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Rodrigo da Fonseca Silva (MT)
- Assistentes:
- Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Renan Antonio Angelim Rodrigues (MT)
- Cartões Amarelos:
- Figueirense: Léo Artur
- Altos-PI: Tibiri
- Cartões Vermelhos:
- Figueirense: Uesley Gaúcho
- GOLS:
- Figueirense: Marlyson, Jhon Cley, Léo Artur e Wilson
- Altos-PI: Dieguinho
- Público:
- —
- Renda:
- —
- Estádio:
- Orlando Scarpelli
- Local:
- Florianópolis (SC)